Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 444 | Janeiro/Fevereiro de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

CONFIANÇA E SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR

MAIS UMA VEZ, A LINHA ALIMENTÍCIA DA COAMO ENCERRA O ANO COM BONS RESULTADOS E O RECONHECIMENTO DO CONSUMIDOR

Um ano de conquistas, assim, se resume 2014 para os Alimentos Coamo, comercializados pelas marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis. O consumidor não perdeu tempo e garantiu na mesa aquele cafezinho de aroma e sabor marcante, a margarina que derrete na boca, as farinhas que deixam a massa do pão mais leve e homogênea, seus biscoitos deliciosos, enfim, uma linha completa de alimentos produzidos com a prioridade de garantir ‘A Festa do Sabor’. Foram muitas as novidades e premiações, o que garantiu a linha alimentícia da Coamo um faturamento de R$767,4 milhões.

LANÇAMENTOS – O ano começou bem para os Alimentos Coamo, com relançamento da linha de margarinas da cooperativa. “Com o tema ‘É preciso evoluir’, realizamos uma campanha para comunicar ao nosso cliente e consumidor que as margarinas Coamo Família, Extra Cremosa e Light, estavam com novo aroma, sabor e embalagem. E de fato foi uma evolução que deu certo, pois em maio já conseguimos bater o recorde de vendas das margarinas da linha varejo, e industrial também”, comemora Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo.

MUDANÇAS – Com um rótulo mais moderno e apresentável as margarinas e gorduras da linha industrial também mudaram, e passaram a ter o rótulo impresso pela técnica in mold label (IML) o que garante mais durabilidade, resistência e visibilidade ao produto nos Pontos de Vendas. “Começamos esta mudança com o balde da Gordura Coamo Fry, e vimos a excelente aceitação. O acabamento é melhor, pois fica mais nítida, despertando o interesse do consumidor por meio de rótulos mais atrativos”, comenta Goldoni.

RECONHECIMENTO – Repetindo o histórico de anos anteriores, diversas foram as premiações e conquistas dos Alimentos Coamo em 2014. As gorduras Coamo ocuparam o 2º lugar da preferência nacional, segundo a revista Cozinha Profissional; As margarinas Coamo venceram o prêmio Top de Categoria durante a feira supermercadista Mercosuper e também ocuparam a 4ª colocação em vendas na região Sul, segundo a revista Super Hiper; e ainda conforme a pesquisa Top Five da revista Supermercado Moderno, que classifica os cinco melhores fornecedores segundo as marcas do fabricante, os Alimentos Coamo ocuparam a 4ª posição no mercado de óleo de soja e 5ª colocação pela linha de margarinas.

CAMPEÃO - O óleo de soja Coamo já consagrado no mercado, se manteve entre os mais vendidos do país segundo diversos canais de vendas, como o da revista Supermercado Moderno onde se classificou como o 3º mais vendido no país e no interior de São Paulo, e na capital paulista ocupa o 4º lugar. Na região Sul subiu de colocação e agora é o 2º mais vendido. Segundo outra classificação -  Revista Distribuição (Atacadista Distribuidor) e Abastecimento (Varejo Independente) - o óleo é o 4º mais vendido no ranking geral do Brasil, 2º na região Sul e 1º no interior e litoral de São Paulo. E ainda segundo, o estudo Cinco Mais, da revista Super Varejo, ocupou a 3ª posição na grande São Paulo e no Sul do Brasil (PR, SC e RS) em pesquisa realizada sobre as marcas líderes que mais interessam o cliente.

AGRADECIMENTO - Para Goldoni, por mais um ano os Alimentos Coamo comprovaram o quanto um trabalho focado e comprometido faz a diferença. “Estamos no mercado concorrendo com multinacionais e empresas tradicionais no ramo alimentício, o que torna esses reconhecimentos o coroamento de um trabalho que a Coamo está fazendo nessa área de alimentos. Agradecemos nosso cliente e consumidor por este reconhecimento e evolução que os Alimentos Coamo vêm conquistando. Nossa forma de agradecer é dando continuidade em nosso compromisso de continuar produzindo alimentos de qualidade e sabor”, considera.

TECNOLOGIA - O diretor- presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ressalta a importância do crescimento dos Alimentos Coamo. Ele afirma que toda a tecnologia utilizada pela Coamo é de ponta, e que na produção se prima pela qualidade, que começa pela escolha da matéria-prima de origem, refletindo diretamente em evolução e satisfação dos consumidores.                                                 

FUTURO – Alcir  Goldoni ainda salienta que novidades e diversas ações já estão previstas para este ano, dentre elas está a inauguração do novo moinho de trigo da Coamo neste início de 2015, que agregará muito produtos ao portfólio dos Alimentos Coamo. “Temos uma demanda crescente por novos produtos, tanto para linha varejo como para a indústria. Com mais este moinho teremos condições de atendê-los e ampliar a carteira de clientes. Dentre os produtos que serão lançados estão as misturas para bolos de diversos sabores, misturas para pães, farinhas especiais para pão francês, pastel, pizza e massas seca e fresca e farinha integral. Estas produtos serão comercializados em diversos tamanhos de embalagem”, considera.

“Os produtos Coamo têm um peso no mercado bastante significativo. Estamos ampliando a produção das farinhas com a conclusão das obras de um moinho de trigo. São expansões necessárias por conta da demanda crescente, onde nós vendemos 100% da produção.”

José Aroldo Gallassini,

diretor-presidente da Coamo

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.