Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 467 | Março de 2017 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

PALAVRAS DE GRATIDÃO

Dona  Eunisses Andrade é de família pioneira e com participação ativa na Coamo

São várias as maneiras de expressar a gratidão, seja em palavras, gestos, cumprimento, dentre tantos outros. Nos dias atuais, também seria comum a utilização de meios eletrônicos, como e-mails ou redes sociais. Contudo, a opção da cooperada Eunisses Jandre de Andrade, de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), foi a de utilizar uma ferramenta tradicional: uma carta escrita a próprio punho e nela palavras de gratidão ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Seriam palavras comuns assim como tantas outras já ouvidas e lidas por Gallassini, se não tivessem algumas particularidades como, por exemplo, ter sido escrita por uma senhora de 81 anos, totalmente lúcida e que desenvolve todas as atividades do dia a dia, até mesmo dirigir seu veículo. Ela conta que os últimos 20 anos foi de prosperidade e que isso foi graças à Coamo e a filosofia de trabalho da cooperativa. “Escrevi essa carta para agradecer. Venho de família humilde, que não tinha nada e onde faltava tudo, desde um teto até comida. Sou grata por tudo que tenho hoje. Ainda sou forte, cuido de mim, da minha casa, dirijo o meu carro, moro só, gosto de visitas, gosto de hospedar... Além de tudo isso, posso contar com a Coamo para comercializar a soja que me rende o suficiente para viver feliz e abençoada e ajudar alguns que precisam”, comenta a cooperada que é mãe de quatro filhos, 11 netos e cinco bisnetos.

A cooperada inicia a homenagem dizendo “Através dessa simples carta quero que o senhor conheça um pouco dessa Associada que tem grande prazer em fazer parte dessa Cooperativa. Eu o considero como um grande homem que tem recebido Graça de Deus para o desempenho que realiza com sabedoria, conhecimento, coragem, determinação e prosperidade. Homens como o senhor, são os que fazem diferença em qualquer nação. Tenho acompanhado o seu destaque pela Imprensa falada e escrita, como tem sido honrado e admirado por onde passa. Parabéns! Homens assim são usados por Deus para abençoar muitas famílias, e é isso que a Cooperativa sabe fazer”, escreveu dona Eunisses.

“Na bíblia tem a história de um homem que Deus usou para conduzir o povo Dele para uma terra prometida, para fazer desse povo uma grande Nação. Esse homem chamava-se Moises. Deus fez promessa de uma terra com muita fartura... até parece com Campo Mourão, e a Coamo na pessoa de Aroldo Gallassini é o Moises da nossa região. – (Essa história está registrada no capítulo 8 de Deuteronomio). – O senhor recebeu de Deus esse dom de sabedoria para seu empreendimento de Cooperativismo, do qual eu sou uma pequena cooperada”, complementou a cooperada.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.