|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Diretor-presidente da Coamo
|
Apresentamos recentemente em Assembleia Geral e com aprovação dos associados, um pacote de investimentos para os próximos quatro anos no montante de R$ 1 bilhão, o qual será implantado para ampliar a infraestrutura e agilizar o recebimento da produção do quadro social e também propiciar o incremento da verticalização das atividades da Coamo.
Nesses 45 anos de existência, a Coamo sempre esteve perto dos associados e com planejamento estratégico busca melhorar as condições de operacionalização, com redução de custos e frete, e agilizando a entrega da produção.
Com este propósito foi aprovado o plano de ação da cooperativa que prevê a construção de quatro novas unidades, sendo uma no Paraná, em Ivailândia, e outras três no Mato Grosso do Sul, em Sidrolândia, Itaporã e em Dourados. Além de uma série de melhorias em dezenas de unidades, nos três Estados visando a modernização da estrutura administrativa e operacional.
A construção de uma unidade industrial em Dourados com processamento de soja com capacidade para três mil toneladas/dia e uma refinaria de óleo de soja para 720 toneladas/dia, foi definida após estudos de viabilidade econômica. Os dados justificam o investimento pelo grande volume de produção dos associados da Coamo no Mato Grosso do Sul, que terão redução de custo e da sua industrialização na própria região, ao invés de transportá-lo para as indústrias de Campo Mourão e Paranaguá.
Ao longo desses anos estamos investindo constantemente na ampliação da nossa estrutura e acompanhando desta maneira, a evolução das atividades dos nossos associados. Precisamos crescer, e para isso podemos investir em melhorias, sem comprometer a boa situação financeira da Coamo, para atender associados e, também, o mercado externo, com agregação de valor ao quadro social.
E por falar em cooperativismo de resultados e da organização cooperativista, parabenizamos diretores e associados paranaenses pelos 45 anos da Ocepar, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná. Foi um sonho que se transformou em realidade há quase meio século por meio de representantes de cooperativas do Paraná durante o III Encontro de Dirigentes Cooperativistas, em Curitiba.
A Ocepar vem cumprindo a missão de representar e defender os interesses do sistema cooperativista paranaense perante as autoridades constituídas e a sociedade, bem como, prestando serviços visando o pleno desenvolvimento das cooperativas. Em 45 anos, a Ocepar sempre esteve à frente com planejamento estratégico e organização, sendo um exemplo para o cooperativismo brasileiro.
Em nome dos associados da Coamo agradecemos e parabenizamos o engenheiro agrônomo João Paulo Koslovski, que deixou o cargo de presidente da Ocepar, que ocupou de forma brilhante por 28 anos, para dedicar a projetos pessoais. Koslovski, com profissionalismo, gestão e inovação, contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento e fortalecimento do sistema cooperativista paranaense e brasileiro.
Ao mesmo tempo, desejamos também sucesso ao novo presidente, engenheiro agrônomo José Roberto Ricken, empossado dia 1º de abril, com a certeza da continuidade dos bons projetos da Ocepar.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.