|
Diretoria da Coamo recebeu comitiva na Administração Central |
A Coamo recebeu no dia 21 de setembro, uma comitiva de 20 representantes do Projeto Conhecer para Cooperar – Ramo Agro, realizado pelo Sistema OCB. O objetivo é possibilitar que formuladores de políticas públicas e representantes de instituições financeiras possam aprofundar seu conhecimento a respeito do negócio cooperativo.
Na Coamo, o grupo participou da abertura do segundo dia do Programa Coamo de Integração da Família Cooperativista (FamiliaCoop) com cerca de 500 mulheres entre cooperadas, esposas e filhas de cooperados. Em seguida foram até a propriedade do cooperado Joaquim Montans, em Campo Mourão. Eles também visitaram as indústrias de envase de óleo de soja e Moinho de Trigo e, na administração central, tiveram reuniões e apresentações dos trabalhos da Coamo em prol do desenvolvimento integral dos cooperados.
Os presidentes da Coamo e da Ocepar, em suas falas, se mostraram bastante satisfeitos e cheios de expectativas no que concerne ao relacionamento futuro entre as instituições e as cooperativas. “Sei que as coisas estão melhorando e, graças a este entrosamento aqui, elas vão melhorar ainda mais. Existem coisas que precisam ser conversadas, problemas que precisam ser solucionados e, ao debatermos, juntos, como fizemos hoje é um bom sinal de que veremos ainda mais desenvolvimento no cooperativismo”, avalia José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.
“Sempre digo que, ao estreitarmos nosso relacionamento, cooperativas e seus parceiros públicos ou privados, criam um ambiente favorável para encontrar as melhores soluções para as questões que ainda dificultam o crescimento das cooperativas. E momentos como estes, de visitas às cooperativas, só comprovam isso. Portanto, é uma honra abrir as portas do cooperativismo paranaense com este propósito”, comenta José Roberto Ricken, presidente da Ocepar.
SAIBA MAIS
O Conhecer para Cooperar está no segundo módulo do Roteiro Prático, voltado ao Ramo Agropecuário. O grupo é composto por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério da Fazenda, do Banco Central do Brasil, do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Sistema Cooperativo Sicredi, do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), da Universidade de São Paulo (USP-Pensa) e das cooperativas Coplana e Cocamar, além dos Sistemas OCB e Ocepar. (Com informações da OCB).
|
|
Grupo acompanhou abertura do FamíliaCoop |
Presidente da Coamo falou sobre o trabalho desenvolvido pela cooperativa |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.