Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 474 | Outubro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

COOPERATIVISMO

COOPERAR PARA CRESCER

Casal Ilone e Rudi Wutzke, de Nova Santa Rosa (PR), trabalham sempre juntos e sabem que a cooperação deve começar na família

O cooperativismo é o modelo econômico capaz de agregar além de renda, qualidade de vida e uma filosofia de união e fraternidade entre os associados. Quem é adepto ao sistema sabe a diferença que é, fazer parte de uma cooperativa. Um exemplo é o casal Ilone e Rudi Wutzke, de Nova Santa Rosa (Oeste do Paraná). Trabalhando sempre juntos, sabem que a cooperação deve começar na família.

Para o casal, sem dúvidas, o cooperativismo é a melhor escolha que fizeram e é no dia a dia que a cooperativa faz a diferença. “Não tem como, por exemplo, se colocar o produto sozinho para comercializar. É a união de muitos, como o próprio nome já diz, que cooperam entre si para que tudo dê certo. Além disso, ter uma cooperativa assumindo esse trabalho de comercialização, armazenagem e tantos outros serviços que oferece, para o associado é ótimo”, ressaltam Ilone e Rudi.

Ilone Wutzke destaca que a Coamo é uma empresa dos associados, que trabalha para eles e sempre para o bem do agricultor. Ela lembra que foi seu pai que impulsionou a cooperação na família. “Quando eu tinha uns 15 anos, meu pai se associou a uma cooperativa e nós fomos seguindo esses passos. Nunca nos arrependemos de escolher esse caminho."

Quando se casou com dona Ilone, ‘seo’ Rudi lembra que já se associou a Coamo. “Essa é a melhor opção para o homem do campo. Se não fosse a Coamo tudo seria mais difícil. Sem contar, que todo o trabalho da cooperativa é para nosso benefício”, destaca o cooperado que, inclusive, foi o primeiro associado da Credicoamo em Nova Santa Rosa. 

Felizes com os bons frutos que já colhem devido a uma vida de trabalho, o casal ainda salienta que hoje estão tranquilos e com os filhos criados e formados. “A vida é muito boa, e estamos satisfeitos por ter a Coamo em Nova Santa Rosa. Nossa cidade cresceu até mais do que se esperava.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.