Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 484 | Setembro de 2018 | Campo Mourão - Paraná

INDÚSTRIA

Em Dourados, obras dentro do planejamento

Vista parcial das obras em setembro

A diretoria da Coamo está acompanhando com regularidade a evolução das obras das novas indústrias da cooperativa em Dourados, no Mato Grosso do Sul.  “O cronograma deste moderno empreendimento está dentro da normalidade e a a entrada em operação da indústria de óleo de soja e da refinaria de óleo deverá ser agosto do próximo ano”, informa o superintendente Industrial, Divaldo Correa. O novo investimento da Coamo contará com indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 16 milhões de sacas de soja /ano.

Emerson Abrahão Mansano, gerente da Indústria de óleo da Coamo em Dourados explica o estágio atual das obras no parque industrial da cooperativa. “A  fase atual consiste na execução das obras civis com os serviços de terraplanagem,  estruturas metálicas, montagem mecânica e também dos equipamentos, bem como da finalização das estacas, fabricação de pré-moldados,  concretagem nos blocos e lajes,  e a colocação dos pilares nos prédios principais.” Atualmente, cerca de 1.300 empregados estão trabalhando na construção das indústrias a serviço de 90 empresas contratadas e subcontratadas em diversas áreas, O cronograma de execução das obras atingiu 25% do total programado na segunda quinzena do mês de setembro.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.