Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 484 | Setembro de 2018 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil

Gallassini recebeu a honraria em nome dos mais de 28 mil cooperados e mais de 7,5 mil funcionários

A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi premiada na noite de 13 de setembro, em São Paulo, como a melhor Cooperativa Agrícola do Brasil, no evento "As melhores da Dinheiro", promovido pela Revista IstoÉ Dinheiro, da editora Três. A Coamo foi destaque em Gestão, Responsabilidade Social, sustentabilidade Financeira e Governança Corporativa, entre as cooperativas. "As Melhores da Dinheiro Rural" seleciona anualmente 26 companhias em diferentes setores da economia nacional que apresentaram o melhor desempenho no ano anterior.  

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini recebeu a honraria em nome dos mais de 28 mil cooperados e mais de 7,5 mil funcionários. O ranking "As Melhores da Dinheiro", é o mais completo do País. Além de avaliar os indicadores financeiros, também utiliza os dados de governança corporativa, responsabilidade social e ambiental, inovação, qualidade, recursos humanos e integração da cadeia produtiva para selecionar as empresas e cooperativas vencedoras. 

Gallassini agradece o reconhecimento em nome dos associados e funcionários da cooperativa, enaltecendo o trabalho realizado com produtos e serviços para o desenvolvimento do quadro social. "O ano de 2017 foi um ano marcado por grandes desafios, trabalhamos bastante para apoiar o sucesso das atividades dos nossos cooperados. Este reconhecimento da sociedade empresarial é festejado por todos nós. Acreditamos que os números deste ano serão superiores ao registrado em 2017, o que deverá colocar a Coamo em uma posição ainda melhor no ranking das melhores empresas do país", prevê o presidente da Coamo.

O diretor de Núcleo da editora Três, Carlos Sambrana, destaca e valoriza a importância das empresas para o desenvolvimento da economia e do setor produtivo brasileiro. "As empresas que estão aqui, entre elas a Coamo representam a força produtiva do nosso país e tem um papel fundamental para construir um Brasil com progresso e desenvolvimento."

A Granja do Ano

Coamo foi representada pelo diretor-vice-presidente da cooperativa Claudio Francisco Bianchi Rizzatto

A Coamo recebeu na noite de 28 de agosto, em Esteio (RS), o troféu A Granja do Ano 2018 na categoria cooperativismo. O evento foi na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), durante a Expointer. A Coamo foi representada pelo engenheiro agrônomo, diretor-vice-presidente da cooperativa Claudio Francisco Bianchi Rizzatto. 

A premiação é realizada desde 1986 e é a mais desejada da agropecuária brasileira, ao definir, pelos votos dos leitores da A Granja, quais são as pessoas, empresas, entidades ou instituições mais destacadas nos 30 mais relevantes segmentos ligados direta ou indiretamente à agropecuária brasileira.

Foi o 29º prêmio A Granja do Ano recebido pela Coamo em 33 edições da premiação da Editora Centaurus. “Este prêmio é um reconhecimento da sociedade empresarial por meio desta conceituada revista gaúcha, cuja publicação tem mais de 70 anos de circulação no jornalismo agropecuário”, considera Rizzatto.


Coamo entre as vencedoras do ranking Estadão/Empresa Mais

Gallassini recebe troféu de destaque da Coamo no ranking Estadão / Empresas Mais

A Coamo está entre as maiores empresas do país conforme ranking Estadão / Empresas Mais, que premia as companhias que tiveram resultados excelentes no exercício 2017. O evento de premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira em São Paulo com a entrega de troféus aos três primeiros colocados em 23 segmentos da economia nacional.

O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini recebeu a premiação em nome da cooperativa na categoria Agricultura e Pecuária, entregue pelo diretor da Broadcast Miresh Kirtikumar, acompanhado  do superintendente Técnico Aquiles Dias e do assessor de Comunicação Ilivaldo Duarte.

As empresas finalistas são definidas e escolhidas em cada categoria mediante critérios como  informações de balanços, porte, lucratividade e  receitas.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.