|
Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, na abertura do curso para gerentes de entrepostos em Campo Mourão |
O cooperativismo é uma filosofia cidadã e sustentável, capaz de congregar milhares de pessoas em prol do desenvolvimento e crescimento de todos. Um modelo econômico justo e igualitário que precisa ser divulgado e propagado. Diante disso, como parte do planejamento estratégico da Coamo, que visa a melhoria dos processos e agregação de valor às atividades dos cooperados, estão sendo realizados cursos sobre Cooperativismo para gerentes de entrepostos e angulares, encarregados dos setores Técnico, Administrativo, Distribuição e Operacional nas unidades, chefes de Departamentos, coordenadores e gerentes das agências de Credicoamo.
O treinamento de formação de multiplicadores de cooperativismo tem carga horária de 12 horas com a instrução do professor do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Juacir João Wischneski, e enfatiza a importância da cooperação com difusão da filosofia, doutrina e cultura cooperativista. “Estamos mostrando também os princípios e abordando entre outros temas a necessidade do uso de práticas de gestão para incrementar o relacionamento e os negócios da cooperativa”, informa Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo.
Calderari revela ainda que, os cursos iniciaram em julho e terminam no final de outubro, sendo realizados em Campo Mourão e também nas unidades com encontros regionalizados. Serão mais de 500 funcionários da cooperativa que receberão a reciclagem para aprimorar o atendimento do quadro social.
|
|
Curso sobre cooperativismo para funcionários em Guarapuava (Centro-Sul do PR) |
Funcionários reunidos em Palmas (Sudoeste do Paraná)
|
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.