Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 542 | Dezembro de 2023 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Coamo é campeã da categoria cooperativas na “Melhores do Agronegócio” da Globo Rural

José Aroldo Gallassini recebeu premiação representando os cooperados e funcionários da Coamo

A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a vencedora na categoria “Cooperativas” na premiação “Melhores do Agronegócio” da revista Globo Rural. O prêmio foi recebido pelo engenheiro agrônomo, idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, dia 29 de novembro em São Paulo, em evento que premiou empresas campeãs em 21 categorias do Agronegócio. Junto com Gallassini, a Coamo esteve representada pelo presidente Executivo Airton Galinari e os cooperados membros do Conselho de Administração Cláudio Rizzatto e Adriano Bartchechen.

Entre as melhores do Agronegócio, a Coamo é a primeira paranaense no ranking, a 11ª colocada entre as 500 maiores empresas do agronegócio brasileira e na região Sul é a terceira mais bem colocada.

A premiação e seleção das 500 maiores do agro é feito pela revista Globo Rural em parceria com a consultoria Serasa Experian que elabora o ranking levando em conta os questionários de pesquisa e as demonstrações contábeis da empresa.

José Aroldo Gallassini, com o presidente Executivo Airton Galinari e os cooperados membros do Conselho de Administração Cláudio Rizzatto e Adriano Bartchechen

“O anuário é o maior e mais tradicional diagnóstico das empresas do agronegócio e com ele é possível ter uma visão completa das diversas companhias que atuam no segmento e colaboram com significativa fatia do PIB brasileiro, além de gerarem milhares de empregos e serem as responsáveis diretas por uma coleção de superávit da balança comercial brasileira”, explica Cassiano Ribeiro, editor executivo da Globo Rural.

O levantamento realizado mostra que as 500 maiores empresas tiveram faturamento líquido de 1,65 trilhão de reais, 19 % superior ao valor da edição passada. “Os resultados refletem o ano de 2022 de safra recorde e com uma colheita farta de negócios concretizados quando os preços das commodities não estavam em patamares elevados apesar de problemas mais pontuais em alguns segmentos”, diz Cassiano Ribeiro.

“Temos orgulho de participar do cooperativismo por meio do qual viabilizamos o inviável.” A afirmação de Airton Galinari, Presidente Executivo da Coamo, denota o que há por trás do sistema, segundo o qual contribui para que os mais de 31.000 cooperados sigam firmes na atividade agrícola. Para ele o desenvolvimento não mudou a essência da cooperativa.

Com investimento em tecnologia e pesquisa, aumento de produtividade na região e expansão, a Coamo se transformou na melhor cooperativa do país e conquistou o primeiro lugar na categoria entre as Melhores do Agronegócio brasileiro. “O cooperativismo nos trouxe aqui e vai continuar nos levando adiante. Em todo o mundo, a exigência da sustentabilidade da produção agropecuária é uma realidade. Vemos as oportunidades que isso gera, pois o Brasil é de modo geral extremamente sustentável na produção agrícola. Somos vanguardistas e produzimos mais e melhor do que o restante do mundo”, explica Galinari.

Queremos parabenizar toda a família Coamo com seus mais de 31 mil cooperados e mais de nove mil funcionários por esse prêmio que é um reconhecimento da sociedade por todo trabalho que estamos fazendo. Desde 1970, estamos transformando todo esse trabalho em resultados para os cooperados e na excelência em produtos que alimentam os consumidores brasileiros”, comemora o idealizador da Coamo, José Aroldo Gallassini.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.