O Programa Moradia Feliz, da Credicoamo, foi um dos finalistas na categoria benefício da 9ª edição do Prêmio Cooperativa do Ano, promovido pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil). A premiação foi recebida pelo presidente da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, em evento realizado em Brasília e que reuniu cooperativistas de todo o Brasil.
Ao todo, 185 cooperativas, representando 21 estados e dez ramos, inscreveram 273 projetos nas sete categorias da disputa. Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, os números deste ano evidenciam a valorização do prêmio por parte das cooperativas. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado que, para nós, é um sinal claro que as cooperativas compreendem que nosso objetivo é reconhecer e valorizar as iniciativas de sucesso desenvolvidas por elas”, argumenta Márcio Freitas.
Entre as linhas de crédito oferecidas pela Credicoamo está a de financiamentos para máquinas agrícolas. Em toda a área de ação da cooperativa, os cooperados têm aproveitado as oportunidades para renovar os maquinários agrícolas. Alberto Donassolo, de Toledo (Oeste do Paraná) é um deles. É a segunda vez que compra uma colheitadeira financiada na Credicoamo. “Sou associado desde que a Credicoamo se instalou em Toledo e é onde faço todas as movimentações. É uma facilidade muito grande trabalhar com a cooperativa”, comenta.
Ele ressalta que a máquina dará mais rendimentos aos trabalhos e também mais renda, já que presta serviços. “Assim que a colheita chegar vamos ter bastante trabalho. Enquanto não chega estamos regulando a máquina e revisando os demais maquinários”, comenta e acrescenta que a safra a ser colhida também foi financiada e segurada pela Credicoamo. “Temos muitas facilidades em trabalhar com a Coamo e a Credicoamo. A vinda das duas cooperativas para Toledo tem nos ajudado muito”, pondera.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.