Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 561 | Setembro de 2025 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Valor 1000: Coamo é a maior empresa do Paraná e 53ª do Brasil

Conforme o ranking da 25ª edição do Valor 1000 - anuário 2025 organizado pelo Jornal Valor Econômico e principal do país em economia e negócios - a Coamo Agroindustrial Cooperativa é a primeira empresa do Estado do Paraná, a quarta maior na Região Sul e a 53ª do Brasil, entre as empresas públicas, privadas e multinacionais. O ranking nacional é liderado pela Petrobras, JBS, Raízen, Vale, Vibra, Cosan, Marfig, Ultrapar, Grupo Carrefour Brasil e Bunge Alimentos. O anuário apresenta a Coamo como a 4ª maior empresa do país, na categoria Agronegócio, com receita líquida de R$ 26,78 bilhões segundo o exercício de 2024.

De acordo com a publicação, os resultados consolidados e o ranking final das empresas que compõem o Valor 1000 são fruto de um esforço coletivo de coleta, tratamento, tabulação e análise realizados há 25 anos consecutivos e que envolve diversos profissionais do Valor, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O posicionamento da Coamo no ranking é comemorado pela diretoria, cooperados e funcionários, e os resultados poderiam ter sido melhores se o ano de 2024 não tivesse sido atípico. "Mesmo com as adversidades climáticas e a redução de preços que afetaram a rentabilidade dos produtores, encerramos 2024 com um resultado positivo e distribuímos R$ 694 milhões em sobras aos cooperados como resultado da sua movimentação na Coamo, e registramos um crescimento de 13% do patrimônio líquido em relação ao ano anterior”, explica o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Foto aérea da Administração Central da Coamo em Campo Mourão (PR).

Administração Central
da Coamo em Campo
Mourão (PR)

José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo.

José Aroldo Gallassini, presidente do
Conselho de Administração da Coamo


Vista panorâmica de Campo Mourão com destaque para a sede da Coamo.

Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo.

Airton Galinari, presidente
Executivo da Coamo

Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a força do trabalho, a união e o profissionalismo dos mais de 10,5 mil funcionários, impulsionam o crescimento e o sucesso dos 32,5 mil cooperados e da própria cooperativa. “Ficamos felizes em ver esse reconhecimento e partilhamos com todos os bons resultados. Temos orgulho de ser do campo, do Brasil, produzir alimentos e exportar os nossos produtos para o mundo. A Coamo é uma empresa sólida, bem administrada, capitalizada e profissionalizada, e trabalhamos para agregar valor à produção e o desenvolvimento dos nossos cooperados”, afirma Galinari.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.