Conforme o ranking da 25ª edição do Valor 1000 - anuário 2025 organizado pelo Jornal Valor Econômico e principal do país em economia e negócios - a Coamo Agroindustrial Cooperativa é a primeira empresa do Estado do Paraná, a quarta maior na Região Sul e a 53ª do Brasil, entre as empresas públicas, privadas e multinacionais. O ranking nacional é liderado pela Petrobras, JBS, Raízen, Vale, Vibra, Cosan, Marfig, Ultrapar, Grupo Carrefour Brasil e Bunge Alimentos. O anuário apresenta a Coamo como a 4ª maior empresa do país, na categoria Agronegócio, com receita líquida de R$ 26,78 bilhões segundo o exercício de 2024.
De acordo com a publicação, os resultados consolidados e o ranking final das empresas que compõem o Valor 1000 são fruto de um esforço coletivo de coleta, tratamento, tabulação e análise realizados há 25 anos consecutivos e que envolve diversos profissionais do Valor, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O posicionamento da Coamo no ranking é comemorado pela diretoria, cooperados e funcionários, e os resultados poderiam ter sido melhores se o ano de 2024 não tivesse sido atípico. "Mesmo com as adversidades climáticas e a redução de preços que afetaram a rentabilidade dos produtores, encerramos 2024 com um resultado positivo e distribuímos R$ 694 milhões em sobras aos cooperados como resultado da sua movimentação na Coamo, e registramos um crescimento de 13% do patrimônio líquido em relação ao ano anterior”, explica o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini.
|
Administração Central da Coamo em Campo Mourão (PR)
José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo
|