"Temos o Programa 5S, que completa 30 anos em 2026, e nele já estão inseridas diversas ações sociais, realizadas durante todo o ano. Campanhas de arrecadação e projetos locais em parceria com instituições fazem parte da rotina da cooperativa. Sempre tem alguma unidade mobilizada em prol de quem precisa", explica Gilmar.
Segundo ele, o voluntariado transforma não apenas a vida de quem recebe a ajuda, mas também de quem a fornece. "Os depoimentos são emocionantes. Quem doa seu tempo sente que recebe em dobro. É uma forma de cidadania, e a Coamo sempre estimula essa prática entre seus colaboradores."
Em Campo Mourão, um dos destaques do Dia C foi a ação realizada em parceria com a Casa das Fraldas São José, que reuniu funcionários e familiares em uma grande oficina solidária. Cerca de 4.400 fraldas geriátricas foram produzidas e destinadas a instituições filantrópicas na região do município. Diversas outras iniciativas foram realizadas pelas unidades da Coamo nos três estados, como doação de sangue, campanhas de arrecadação, atividades em escolas municipais e estaduais e em instituições beneficentes.
O Dia C 2025 mostra a força transformadora do cooperativismo. O que começou com o gesto voluntário de cada funcionário e familiar tornou-se uma ação coletiva que impactou milhares de pessoas.No Grupo Coamo, esse trabalho não se encerra no calendário, mas segue viva como reflexo do cooperativismo que, além de gerar desenvolvimento econômico, promove solidariedade, cuidado e transformação social.
|
Produção de fraldas por funcionários em Campo Mourão
Arrecadação e doação de alimentos
|