Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 450 | Agosto de 2015 | Campo Mourão - Paraná

ATUALIZAÇÃO

COAMO SEDIA FÓRUM DE COMUNICAÇÃO E LANÇAMENTO DO PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO

A Coamo sediu nos dias 18 e 19 de agosto, o Fórum de Comunicação 2015, promovido pelo Sistema Ocepar. Participaram profissionais da área de comunicação de diversas cooperativas do Paraná. “É uma oportunidade para enriquecer o conhecimento técnico na área e trocar experiências, debater assuntos de interesse dos profissionais das assessorias de imprensa de vários segmentos do nosso cooperativismo”, observa Samuel Milléo Filho, coordenador da área de Comunicação do Sistema Ocepar. Ao final do primeiro dia, com a presença da imprensa local e regional, e diretores da Ocepar, Coamo, Unimed e Sicredi, foi lançada a 11ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo.

Na abertura do Fórum, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reafirmou a importância da comunicação para o sucesso do cooperativismo e do agronegócio. “Os profissionais da imprensa desempenham uma missão fundamental, pois com eles, produtores associados e a comunidade em geral ficam sabendo o que acontece nas cooperativas, no sistema e no agronegócio”, afirma.

Encerrando o primeiro dia do Fórum, o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, ministrou a palestra “A força do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social do Paraná”. “O cooperativismo paranaense movimenta mais de 50 bilhões de reais. Temos a perspectiva de nos próximos anos dobrar isso. Em mais de 100 municípios, a maior empresa e arrecadadora de impostos é a unidade da cooperativa. Isso dá uma responsabilidade enorme para o sistema que está estruturado e organizado”, considera.

José Aroldo Gallassini durante abertura do Fórum

Profissionais de Comunicação das Cooperativas e da Ocepar com a diretoria da Coamo

José Roberto Ricken, superintendente do Sistema Ocepar, ministrou a palestra “A força do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social do Paraná”

Programação contou ainda com visita ao novo Moinho de Trigo da Coamo

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.