Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 455 | Janeiro/Fevereiro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

DINHEIRO RURAL

MELHOR EMPRESA DO AGRONEGÓCIO 2015

 

Coamo foi a campeã na categoria Cooperativa, ficando à frente em Gestão Financeira e em Gestão Corporativa, além de obter o segundo lugar na categoria Integração da Cadeia Produtiva

Dr. Aroldo com Caco Alzugaray, presidente executivo da Dinheiro Rural

"Partilho com todos da Família Coamo"

A Coamo é a empresa do ano no Agronegócio do Brasil em 2015, segundo o ranking “As Melhores da Dinheiro Rural”. A premiação, organizada pela Editora Três, foi entregue no dia 15 de dezembro, em São Paulo, no evento que reconheceu as melhores empresas da agricultura e pecuária brasileira.  

“É uma grande premiação que consolida o bom ano da Coamo. É um reconhecimento a quem produz e para nosso orgulho a cooperativa foi eleita a empresa do ano do Agronegócio Brasileiro em 2015”, comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. 

A Coamo foi a campeã entre todas as participantes pela maior pontuação na categoria Cooperativa, ficando à frente em Gestão Financeira e em Gestão Corporativa, além de obter o segundo lugar na categoria Integração da Cadeia Produtiva. Para o professor José Luiz Tejon Megido, coordenador do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM de São Paulo, o que explica o sucesso da cooperativa é a consistência de sua liderança. “Sempre foram focados em treinamento, educação e assistência técnica”, diz Megido. “Devem ser olhados e estudados, porque são inspiradores para qualquer empreendedor que queira ter uma empresa séria.” 

O anuário, produzido pela revista Dinheiro Rural, da Editora Três, avaliou os dados financeiros e as informações relacionadas à gestão de empresas de todos os segmentos do agronegócio e foi elaborado conforme informações contábeis da base de dados da Boa Vista, da Economática e dos questionários respondidos pelas empresas, conjugando informações contábeis e de gestão corporativa.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.