Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 471 | Julho de 2017 | Campo Mourão - Paraná

EDITORIAL

PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA DA FAMÍLIA COOPERADA

"Com os insumos garantidos, os cooperados estão buscando recursos para o custeio da safra e fazendo o seguro agrícola, um insumo fundamental como forma de proteção em caso de intempéries na safra."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI
Diretor-presidente da Coamo

É impressionante o grau de participação dos cooperados e familiares da Coamo em nossos eventos técnicos, educacionais ou sociais. Esta participação da família cooperada é um dos fortes motivos para o sucesso do cooperativismo e da excelência da Coamo ao longo dos seus mais de 46 anos de existência, com uma atuação sólida, segura e transparente com administração profi ssional em benefício do quadro social.

Essa presença maciça da família cooperada pôde ser vista e registrada recentemente, em nossas unidades no Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Paraná, por ocasião das tradicionais Reuniões de Campo do 2º semestre deste ano. 

Com estas reuniões, os cooperados ficam por dentro da situação da agricultura brasileira, dos projetos e realidade da Coamo, além do panorama atual e das tendências do mercado agrícola com base nos números dos estoques das principais commodities. Eles recebem subsídios para auxiliá-los na tomada de decisões certas e seguras em seus negócios.

A informação é um alicerce fundamental para a administração e gestão das atividades, por isso é que a diretoria está com os cooperados para mostrar a realidade da agricultura e da Coamo. 

Após as Reuniões de Campo, com orgulho reunimos centenas de cooperados no Encontro de Líderes Cooperativistas, para celebrar as conquistas do Cooperativismo – movimento que é antes de tudo uma filosofia de vida, e está presente em mais de 100 países com mais de 1 bilhão de cooperados. Nesse evento, também, lançamos o Programa Gestor Rural Coamo, uma ferramenta para a melhoria dos processos na  gestão dos negócios dos cooperados.

No Plano Safra 2017/18 foi registrada uma adesão expressiva dos associados devido as condições e o trabalho realizado pela Coamo para garantir os insumos na hora e na quantidade certa da implantação da lavoura. Com os insumos garantidos, os cooperados precisam dos recursos necessários para o custeio da safra. Para isso, orientamos a buscá-los junto a Credicoamo e as instituições fi nanceiras. Com o custeio é importante que façam o seguro agrícola, um insumo fundamental como forma de proteção em caso de intempéries na safra.

Por fim, uma grande participação deve ser registrada no dia 29 de julho, na fase fi nal da Copa Coamo de Cooperados 2017, que terá o cerimonial de abertura a partir das 8h20 no ginásio da Arcam, em Campo Mourão. Convidamos a todos para estar presente neste grande projeto de esportes, lazer e integração, que fortalece a amizade e a união entre a família Coamo.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.