"A Coamo e a Credicoamo surgiram do ideal e da vontade de agricultores que se uniram e buscavam uma solução para resolver os seus problemas."
|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Diretor-presidente
|
Novembro é um mês duplamente especial para os associados da Coamo e da Credicoamo. As cooperativas comemoram, respectivamente, para a satisfação, orgulho e alegria dos seus integrantes, 49 e 30 anos de fundação.
São duas cooperativas de sucesso, tendo como alicerce os mesmos valores e propósitos. Sólidas, seguras e fortes, e com estruturas modernas e eficientes, apoiam o desenvolvimento das atividades dos seus milhares de associados.
A Coamo e a Credicoamo surgiram do ideal e da vontade de agricultores que se uniram e buscavam uma solução para resolver os seus problemas. A saída foram as duas cooperativas, que de forma organizada e administrada beneficiam diretamente os associados, fornecendo produtos e serviços que vão desde a escolha e o fornecimento dos insumos, do crédito na hora certa, de um eficaz planejamento com apoio da assistência técnica, até a colheita, armazenagem, industrialização e comercialização da produção. Tudo isso, com absoluto sucesso, haja vista que as cooperativas existem em função do seu quadro social.
Passa um filme em minha mente ao relembrar o trabalho realizado e a filosofia implantada ao longo dessas décadas, que resultaram em elevado espírito cooperativista. Ver a felicidade dos pioneiros e familiares da Credicoamo no evento de 30 anos da cooperativa no dia 14 de novembro foi algo emocionante e marcante para todos. Esta felicidade, orgulho e reconhecimento confirmam que foi feita a coisa certa e o caminho traçado foi edificado com princípios e valores sólidos, repassados de geração em geração.
A Coamo e a Credicoamo são cooperativas de valores e sucesso porque têm a forte união e trabalho dos seus associados, a estabilidade de sua administração, que recebe total confiança do quadro social pela seriedade e honestidade, para conduzir os negócios das cooperativas e o apoio de uma equipe de funcionários devidamente treinada e comprometida com os objetivos traçados pela diretoria, com o propósito de trabalhar para o atendimento das necessidades dos associados.
Construímos a Coamo e a Credicoamo não só para nós, mas para as futuras gerações. Construímos cooperativas, não só com base em prédios e armazéns, e na solidez patrimonial e financeira, mas na ética administrativa com honestidade de princípios e fé na filosofia cooperativista.
Parabéns associados, participem cada vez mais de suas cooperativas, pois é esta excelente participação que faz a Coamo e a Credicoamo mais fortes e admiradas, prestando benefícios para o incremento de suas produtividades e geração de renda com desenvolvimento do agronegócio sustentável.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.