Foram lançados em novembro quatro novos sabores de misturas para bolos: fubá, neutro, cenoura e milho cremoso. Os novos produtos da marca Coamo Linha Fácil trazem o verdadeiro sabor do bolo caseiro, com o conceito simples e prático que já conquistou milhares de clientes e consumidores. Para preparar um bolo delicioso é preciso adicionar apenas ovos e leite às pré-misturas da Coamo. Além dos novos sabores, a Coamo já conta com as misturas de chocolate, aipim, coco, laranja, pão de ló e baunilha, em embalagens de 5kg.
Os novos sabores vieram de uma demanda do mercado. “Nossos clientes e consumidores gostaram tanto das nossas Misturas de Bolos, que solicitaram mais sabores. Estamos sempre atentos às tendências de mercado e, por isso, investimos em pesquisas e desenvolvimento para atender as necessidades do nosso consumidor”, afirma o gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider.
Com relação aos novos sabores, o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, revela os diferenciais de cada um. “Todos mantêm o estilo de bolo caseiro. O bolo de milho tem base cremosa e na sua formulação contém fubá integral, com aromas de milho que remetem ao bolo de milho caseiro “milho verde”. Para o bolo de fubá, optamos por compor a formulação com fubá tipo Italiano, pois dá um aspecto de arenoso e “estalinhos” na mastigação. No bolo de cenoura, contém o legume desidratado em pó que contribui com a cor do bolo pronto e perfeito para combinar com o aroma. Recomendamos a combinação com cobertura de chocolate para degustação.”
As misturas de bolos da Coamo Linha Fácil são produzidas no Moinho de Trigo da cooperativa, com alta tecnologia e controle de qualidade. “Com base em sua visão e valores, a Coamo desenvolve vários processos operacionais e industriais que resultam em certificações, que atestam que os alimentos foram produzidos dentro dos requisitos exigidos de qualidade, tais como a implementação da FSSC 22000 (Food Safety System Certification)”, afirma Correa.
Os Alimentos Coamo são fruto do trabalho que começa nos campos dos mais de 29 mil associados da Coamo e, por esta razão, o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, acrescenta que a origem é outro diferencial de toda a linha de alimentos da cooperativa. “No campo começa a cadeia produtiva dos alimentos, com segurança e dentro dos parâmetros de qualidade exigidos pelas certificações, por isso, os Alimentos Coamo têm origem, já que a matéria-prima é produzida pelos donos da Coamo. É um trabalho focado na produção da matéria-prima, no processo industrial, no cliente e no consumidor, para entregar um produto diferenciado com qualidade e sabor, que diariamente surpreende os consumidores.”
|
Casal Jociel e Katiane Himig, de Mangueirinha (Sudoeste do Paraná), donos da Panificadora Real, utilizam os Alimentos Coamo para a produção dos seus quitutes |
"Em time que se está ganhando não se mexe.” Com esse lema, o casal Jociel e Katiane Himig, de Mangueirinha (Centro-Sul do Paraná), donos da Panificadora Real, utilizam os Alimentos Coamo para a produção dos seus quitutes há anos. O estabelecimento do casal é tradicional no município, com 25 anos de atuação. Inclusive, logo pela manhã, os clientes já chegam para tomar um delicioso café Coamo.
Segundo Jociel, a parceria se estende também nos eventos da cooperativa que contrata os serviços da Panificadora Real para a realização de coffee breaks. “Sempre utilizamos os Alimentos Coamo porque consideramos todos produtos de ponta que garantem o resultado final com uma qualidade que nunca baixa. Existem farinhas que as vezes vêm de outro moinho e perde qualidade, diferente dos Alimentos Coamo que mantêm sempre o padrão em todos os produtos.”
Jociel é irmão de cooperado da Coamo e já conhece bem a qualidade da produção da matéria-prima, que mais tarde resultará nos Alimentos Coamo. “A vantagem de comprar um produto de cooperativa é justamente o fato de que os associados que a produzem sempre mantém o padrão de qualidade, pois há um respaldo da cooperativa. E quando falamos de Coamo, sabemos que a exigência é ainda maior. A Coamo não chegou aonde chegou por sorte, mas sim por competência”, ressalta o empresário.
Para Katiane que é quem coloca a mão na massa, os Alimentos Coamo facilitam o seu trabalho. “Existe uma padronização e equilíbrio em todos os alimentos da cooperativa. Não precisamos nos preocupar com a questão da qualidade na hora de cozinhar. É qualidade garantida que realça o verdadeiro sabor do que fazemos.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.