Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 525 | Junho de 2022 | Campo Mourão - Paraná

NOVIDADE

Credicoamo lança novo aplicativo

Lançado em junho de 2018, o aplicativo da Credicoamo representou um marco na história da cooperativa, integrando e aproximando os associados. Desde então, novas funcionalidades foram sendo implantadas à plataforma, e acompanhando a evolução um aplicativo totalmente reformulado está sendo lançado. O novo aplicativo está disponível no Google Play e App Store.

José Luiz Conrado, diretor de Controladoria da Credicoamo, recorda que a pandemia acelerou o processo digital e a Credicoamo sempre manteve o foco em disponibilizar canais digitais para facilitar e ampliar o atendimento aos associados com segurança e agilidade. “Oferecemos uma ferramenta segura, beneficiando os associados que podem fazer as operações financeiras de onde estiverem.”

Ele diz que o diferencial da Credicoamo é o atendimento humanizado e na pandemia, a Credicoamo incentivou o associado a aderir ao canal digital para que ele tivesse todos os serviços e benefícios oferecidos pela cooperativa de crédito na palma da sua mão.

Atualmente, a Credicoamo conta com cerca de 80% dos mais de 22 mil associados utilizando o canal digital. “Para se ter uma ideia, em 2021 foram mais de um milhão de transações pelo canal digital. Isso representa 79% das transações que estão disponíveis no aplicativo. Ou seja, apenas 21% foram realizadas presencialmente nas agências. Sempre enfatizamos que o diferencial da Credicoamo é o atendimento, a proximidade com o associado e queremos continuar, cada vez mais, próximos do associado.”

Conrado observa que o desenvolvimento do novo aplicativo contou com a participação de vários associados e funcionários da Credicoamo, tornando-o mais prático, interativo e amigável possível. “Foram utilizadas as tecnologias mais avançadas, oferecendo o que há de mais moderno no mercado financeiro. O novo aplicativo já nasce moderno, completo e terá atualizações constantes visando o melhor atendimento aos associados”.

O diretor cita que entre as principais novidades está a inicialização do aplicativo com o reconhecimento facial ou digital. “Incluímos, também, no aplicativo, por meio da inteligência artificial, uma ferramenta para que os serviços mais utilizados pelo associado venham no primeiro plano, com ênfase no Pix, facilitando a interação.”

Conrado revela ainda que foram inseridos mais mecanismos de segurança para as transações via Pix. “São ações para evitar golpes e fraudes nessa plataforma de pagamento instantâneo. O sistema conta com uma série de funcionalidades que visam proteger as transações dos associados, evitando possíveis prejuízos em golpes e fraudes.”

Outra novidade oferecida pelo novo aplicativo é a extensão do horário para pagamento de boletos. Atualmente esse serviço é oferecido até as 20 horas e passará para as 22 horas. “O novo aplicativo mantém todos os serviços disponíveis desde o seu lançamento como, por exemplo, pagamentos, transferências, aplicações financeiras nas várias modalidades, consulta de seguros, extratos e informe de rendimentos."

Conrado diz que uma evolução que estará disponível em breve trata-se de uma solicitação dos associados que participaram da construção do aplicativo para que tenham acesso a consulta de preços de soja, milho e trigo diretamente no aplicativo Coamo, integrando as duas cooperativas.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.