Profissionais da área de comunicação de cooperativas do Paraná participaram nos dias 1 e 2 de junho, na sede da cooperativa Lar em Medianeira (Oeste do Paraná), do Fórum de Jornalistas do Sistema Ocepar. O encontro contou com 52 participantes de 20 cooperativas dos ramos crédito, agropecuário e saúde, que discutiram temas ligados à comunicação.
A programação contou com palestra sobre mídias sociais, direito digital, e comunicação integrada. Apresentação da peça "Neurônios Criativos" e de projeto para a divulgação dos produtos das cooperativas no varejo, chamado #voltapravocê, além de diversas oficinas sobre o despertar da criatividade.
Segundo o coordenador de comunicação da Ocepar, Samuel Milléo Filho, foi uma oportunidade para enriquecer o conhecimento técnico na área, trocar experiências e debater assuntos de interesse dos profissionais das assessorias de imprensa de vários segmentos do cooperativismo. “Atuamos em um campo em que todo dia têm novidades na área tecnológica. Esse fórum é um ponto de referência para os profissionais também evoluírem e melhorar a qualidade de levar a notícia diariamente.”
Milléo acrescenta que os comunicadores das cooperativas têm um papel importante na imprensa e comunidade. “Nossa missão é representar a cooperativa fora do meio cooperativista. Um exemplo é a Revista Coamo que tem uma penetração não só junto aos cooperados. Um dos palestrantes desse fórum, por exemplo, disse que já viu a Revista em vários escritórios e se surpreendeu com a qualidade do trabalho realizado. Para nós é gratificante, significa uma evolução.”
José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, participou da abertura oficial do fórum
O recém nomeado presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que realizou a abertura oficial do fórum, valoriza a comunicação e eventos como este. “Vamos continuar o trabalho que o João Paulo Koslovski vinha realizando, com tranquilidade e prudência. A primeira questão que devemos deixar bem claro é que a comunicação é um investimento, para você ir bem, tem que se comunicar bem. Isso se faz com pessoas de comunicação e gente especializada”, destaca Ricken.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.