"Registrando uma produção com boa qualidade e produtividades, sem contratempos climáticos. O resultado é de uma safra expressiva.”
|
|
AIRTON GALINARI
Presidente Executivo da Coamo
|
Trabalhamos para ser a melhor opção de desenvolvimento dos cooperados por meio de uma equipe comprometida e profissional aliada a uma eficiente estrutura, que muitas vezes não é conhecida e percebida pelos associados da Coamo. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta para uma produção brasileira da safra de grãos safra 2021/2022 com volume superior a 271 milhões de toneladas de grãos, 6,2% maior que o da safra anterior. No caso do milho, a colheita deverá ser de 114,7 milhões de toneladas, com uma produção 31% maior que a da safra passada.
Na área da Coamo, estamos na reta final da colheita de milho segunda safra, cuja produção irá estabelecer um novo recorde na história da cooperativa, com volume superior a 54 milhões de sacas e 15% a mais que a safra do cereal recebida há dois anos nos armazéns da cooperativa.
Graças a Deus, estamos registrando uma produção com boa qualidade e produtividades, sem contratempos climáticos que pudessem afetar os grãos, e mesmo com o evento da cigarrinha, o resultado é de uma safra expressiva.
Com volumes nunca recebidos antes na história da Coamo, foi preciso uma estrutura eficiente de logística e operações para atender esta grande demanda dos cooperados. Tudo está transcorrendo dentro do planejamento e do padrão Coamo de qualidade, com boa produção e uma sinergia que envolve a equipe de profissionais da cooperativa e os associados.
Mas, na prática nem tudo é simples, pois para cumprir a missão de um recebimento de qualidade e agilidade, é necessário um forte planejamento e trabalho de logística, estar de olho no clima, acompanhar o desenvolvimento das lavouras e a colheita da produção.
Para que tenhamos uma excelente recepção da safra, o nosso trabalho começa bem antes do plantio. Com o apoio de uma eficiente estrutura da área de Suprimentos e Assistência Técnica foi possível acompanhar o mercado, e neste ano, antecipamos a aquisição dos produtos junto aos parceiros fornecedores em face dos graves problemas de fornecimento de insumos provocados pela guerra da Ucrânia, para cumprir a nossa missão de gerar renda aos cooperados com desenvolvimento sustentável.
Promovemos um forte trabalho de logística para garantir o transporte dos insumos até os nossos armazéns, e os produtores possam retirar no momento oportuno para implantar a nova safra. Desta forma, avaliamos que o trabalho foi muito intenso e realizado com eficiência para tranquilidade dos cooperados.
Como resultado desta atuação da Coamo está o fornecimento dos insumos com segurança e qualidade para os nossos mais de 30 mil associados, que, sozinhos, dificilmente conseguiriam ter acesso a estes benefícios, que só tem sido possível nesses anos todos pela estrutura e apoio da cooperativa.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.