Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 527 | Agosto de 2022 | Campo Mourão - Paraná

ATUALIZAÇÃO

Mulher Atual em Engenheiro Beltrão

Objetivo é sensibilizar a potencialidade feminina, com desenvolvimento humano, social e econômico, visando a aproximação ao sistema cooperativista

O Mulher Atual voltou. Esse é um curso voltado para cooperadas, esposas e filhas de cooperados, que por conta, da pandemia estava suspenso e retomou no mês de maio em Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste do Paraná). O objetivo é sensibilizar a potencialidade feminina, com desenvolvimento humano, social e econômico, visando a aproximação ao sistema cooperativista. São 64 horas de curso, divididas em oito módulos com oito horas, abordando temas como: autoconhecimento, qualidade de vida, sustentabilidade e empreendedorismo.

O encerramento foi marcado pela emoção das 20 participantes. “Estávamos ansiosas pelo retorno dos eventos presenciais, com saudade de nos reunir. Depois de passar por essa pandemia, com tantas perdas, esse Mulher Atual foi diferente, nos envolveu de forma ainda mais profunda. Vemos algo extraordinário acontecer aqui, com mudanças significativas na vida de todas, desde o primeiro encontro”, revela a oradora da turma, Walessa Bessani de Azevedo. 

Outra participante que se sentiu tocada pelo Mulher Atual foi Geonadir Navarro Giorgetti. Ela perdeu o marido há dois anos, para a Covid-19. “É a primeira vez que participei do Mulher Atual. Obtive aprendizado em todas as áreas da minha vida. Tem sido muito difícil desde que meu marido se foi, mas com o autoconhecimento, a gente se reencontra. Sem contar, que a professora foi maravilhosa.”

A instrutora do Senar/ PR, Luciane Pimentel, ressalta que realizar esse curso neste momento foi uma experiência diferente. “As pessoas estavam sedentas por sair de casa e unir essa vontade de sair de casa e se reunir com conhecimento, foi o que proporcionou para elas essa evolução e desenvolvimento. Foi uma turma muito especial para mim, uma turma ímpar, que se permitiu desenvolver e aceitou o conhecimento. Foi incrível ver esse desenvolvimento delas. O objetivo do curso foi atingido, com certeza”, elogia.

Segundo o gerente da Coamo em Engenheiro Beltrão, Antonio Carlos Mazzei, é gratificante encerrar mais um Mulher Atual. “Essa vibração das participantes, demonstra que não foi uma participação qualquer. É algo que elas vão carregar para a vida toda e, com certeza, colocar em prática.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.