As vacas são ordenhadas duas vezes por dia e recebem ração de lactação no cocho. Após a ordenha, elas ficam abrigadas em pastos divididos em piquetes. “As Rações Coamo foram muito bem aceitas pelos animais, que aumentaram a produtividade entre 20% e 30%. A ração se destaca por ser palatável e cheirosa, diferentemente de outros produtos que os animais rejeitavam devido ao cheiro forte”, comenta.
Além da genética e sanidade, a alimentação é um dos pilares da produção de leite, e ter uma ração de qualidade é de suma importância. "Se não der uma ração de qualidade, não produz leite", assinala o cooperado.
O médico veterinário Fernando de Souza Sidor, da Coamo em Barbosa Ferraz, que atende Sérgio, afirma que ele é um dos exemplos de aumento na produtividade após o uso das Rações Coamo. "Vários cooperados tiveram feedback positivo, e os animais não apresentaram problemas de adaptação ou rejeição da ração. Isso é fruto da boa formulação e dos ingredientes de qualidade que a cooperativa recebe dos cooperados, industrializa e devolve em forma de uma ração de excelente qualidade."
|