|
Segundo ele, a implantação das novas unidades permitirá maior eficiência logística e operacional. "Com as novas unidades, os cooperados do Mato Grosso do Sul terão acesso a sementes beneficiadas, tratadas e armazenadas com tecnologia de ponta, mais próximas de suas propriedades e prontas para o uso no momento ideal. É mais um serviço que a Coamo oferece ao cooperado, garantindo eficiência em toda a cadeia produtiva", conclui.
Para os cooperados, o investimento representa proximidade, comodidade e segurança. Gilberto Kiyoharu Nishioka, de Dourados, avalia que a unidade era uma antiga reivindicação dos cooperados da região. "Trouxe comodidade para nós produtores rurais, que podemos utilizar a estrutura da Coamo e manter nossas sementes até próximo ao dia do plantio", destaca.
Ele lembra que a refrigeração contribui diretamente para a longevidade da semente. "Como foi dito na palestra, a cada cinco graus que se diminui na temperatura, mantém-se mais longeva. Assim, não perdemos o padrão de qualidade", explica.
Nishioka também comenta a satisfação com o atendimento e a qualidade das sementes da Coamo. "Sempre fomos bem atendidos e com produtos de qualidade. Tudo começa com uma boa germinação e um bom estabelecimento de plantas. De nada adianta uma variedade de alto teto produtivo se a semente não tiver padrão", observa.
A cooperada Juliana Villani Minervini, de Maracaju, também destaca a importância das novas estruturas. "Estamos muito felizes com esse investimento. Para nós, produtores, a semente é o bem mais precioso que temos. Essa estrutura de armazenagem, tratamento e refrigeração é um presente."
Ela conta que, antes, havia preocupação com o armazenamento após a aquisição. "Era uma dúvida constante sobre onde deixar a semente até o plantio. Agora temos essa segurança", diz.
Juliana reforça que a confiança e a parceria entre cooperativa e cooperados são fundamentais. "A Coamo mostra, com esse investimento, a preocupação em melhorar cada vez mais as condições de trabalho e produção dos cooperados. É uma relação de confiança e parceria que dá segurança para continuarmos investindo. Só temos a agradecer e parabenizar a Coamo", ressalta.
|
Aquiles Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo
Gilberto Kiyoharu Nishioka, cooperado em Dourados
Cooperada Juliana Villani Minervini, de Maracaju
|