Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 434 | Março de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Credicoamo

Cooperados comemoram mais um ano de sucesso

As sobras líquidas somaram R$ 36 milhões e foram distribuídas na proporção da movimentação de cada associado

À esquerda: Emilio Magne Guerreiro Júnior, de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná); No centro: Domingos Mercial, de Rancho Alegre do Oeste (Centro-Oeste do Paraná); À direita: Marinez Bona Muzzolon Padilha, de Cantagalo (Centro-Sul do Paraná)

O cooperado Domingos Mercial, de Rancho Alegre do Oeste (Centro-Oeste do Paraná), é associado da Credicoamo há três anos. “A cada ano temos uma grata satisfação em ver os resultados tão positivos”, pondera o associado que faz toda a movimentação na cooperativa. “É um momento especial para toda a família que neste momento compartilha os bons resultados da Credicoamo”, reitera.

Na visão dele, a Credicoamo vem cumprindo bem o papel de auxiliar os produtores rurais na condução das atividades agrícolas. Mercial destaca ainda que a facilidade de concentrar todas as necessidades em um só local proporciona mais tranquilidade e segurança. “Não precisamos ficar correndo de um lado para o outro. Vamos para a Coamo e já aproveitamos para ver os assuntos da Credicoamo e com isso sobra mais tempo para cuidar dos trabalhos”, diz.

Para a cooperada Marinez Bona Muzzolon Padilha, de Cantagalo (Centro-Sul do Paraná), é importante a participação ativa dos associados no dia a dia da Credicoamo. “É uma cooperativa que nos passa segurança. Fazemos toda a movimentação na Credicoamo e, além dos rendimentos e benefícios normais de um banco, temos facilidade e retorno garantido. Isso é um diferencial para nós”, assinala.

Emilio Magne Guerreiro Júnior, cooperado de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), observa que o crescimento da Credicoamo é graças ao trabalho conjunto da diretoria, cooperados e funcionários. “A Credicoamo veio para somar e nos ajuda muito. Esses resultados expressivos dão ainda mais confiança”, analisa.

Primeiras sobras da Credicoamo para cooperados do MS

À esquerda: Adilton Berno, de Amambai; À direita: Nelson Domingos Triches, de Laguna Carapã.

Agilidade e atendimento desburocratizado, menores custos de tarifas e taxas de juros, além das sobras na proporção da movimentação, com a  presença de uma diretoria atuante e participativa. São benefícios que os cooperados do Paraná e Santa Catarina já conheciam e que em 2013 foram ampliadas aos produtores do Mato Grosso do Sul. Presente em Amambai, Aral Moreira, Caarapó e Laguna Carapã, os associados sul-matogrossenses estão contentes com as primeiras sobras, superando as expectativas.

Adilton Berno, de Amambai, é um deles, surpreso com a entrega das sobras ele está satisfeito com a chegada da cooperativa. “A Credicoamo chegou para somar. O que já estava bom com a Coamo ficou ainda melhor desburocratizando e facilitando as movimentações. Além disso, é a primeira vez que recebo as sobras, o que, inclusive, me surpreendeu, eu não esperava. Foi uma grata surpresa”, comemora.

Para Jair Defendi, de Aral Moreira foi fundamental ter a Credicamo. “Quando nos associamos, percebemos que daria certo, pois já temos confiança na Coamo e representa muito mais facilidade nas negociações. A equipe é muito atenciosa e quando precisamos de algo é fácil.”

À esquerda: Edivaldo da Silva Pereira, de Caarapó; À direita Jair Defendi, de Aral Moreira.

Segundo Nelson Domingos Triches, de Laguna Carapã, os benefícios foram muitos. “Agora ficou tudo dentro de casa, faço minhas compras, financiamentos num só lugar. Além de já receber as sobras da Coamo recebo da Credicoamo. Não tinha ideia, da possibilidade de receber dinheiro de uma instituição financeira, pois as demais não devolvem. Além de todos os benefícios que têm, no final do exercício, vêm as sobras para melhorar. Toda  a minha família está satisfeita”, ressalta.

Edivaldo da Silva Pereira, de Caarapó é outro que está comemorando. “Já tive conta em outra cooperativa de crédito, mas somente a Credicoamo realiza a distribuição das sobras, e isso é um motivo a mais para nos motivarmos e continuarmos movimentando junto a cooperativa. Quero também aproveitar para parabenizar e agradecer a diretoria por ter atendido um pedido nosso para trazer a Credicoamo ao MS”, destaca.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.