Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 434 | Março de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Homenagem

Presidente da Coamo é patrono da na Faculdade Shunji Nishimura

O engenheiro agrônomo, José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo foi recentemente patrono da 3ª turma do curso superior de Mecanização em Agricultura de Precisão (MAP), mantido pela Faculdade de Tecnologia de Pompeia – Fatec Shunji Nishimura.

Gallassini expressou sua gratidão pelo convite e falou da alegria em contar com a parceria da FSNT e Fatec com a Coamo, que conta hoje com mais de 26 mil cooperados.

O patrono destacou sua satisfação em ver 21 jovens formandos que decidiram se dedicar à área de Mecanização em Agricultura de Precisão, tão importante e revolucionária para o mundo do agronegócio. “A profissão de tecnólogo em Mecanização em Agricultura de Precisão num país de vocação agrícola como o Brasil com uma extensão territorial, quase que totalmente agricultável passará a ocupar lugar de destaque entre as demais profissões”, frisou o presidente da Coamo.

O diretor da Fatec Shunji Nishimura, Carlos Otoboni, declarou que o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão, tem apresentado altos índices de colocação de profissionais formados no mercado.“ Temos na primeira turma mais de 94% dos tecnólogos já atuando no mercado e 78,5% da segunda turma”, comemora o diretor.

O presidente da FSNT, Jiro Nishimura se emocionou ao falar do sonho do pai, o imigrante japonês Shunji Nishimura, fundador do Grupo Jacto e da própria Fundação, em transformar a escola técnica em faculdade.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.