Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 475 | Novembro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

INVESTIMENTO

TERRAPLENAGEM DA NOVA INDÚSTRIA DA COAMO EM DOURADOS (MS)

Estágio atual das obras encontra-se na fase de execução de terraplenagem Projeto em 3D da indústria em Dourados (MS)

eira etapa das obras da nova indústria da Coamo Agroindustrial Cooperativa em Dourados (Sudoeste do Mato Grosso do Sul) que resultará nas unidades de processamento de soja e refinaria de óleo de soja, com previsão de entrada em operação para 2019. 

“O estágio atual das obras encontra-se na fase de execução de terraplenagem. Atualmente estão sendo feitos os trabalhos de escavações para deixar o terreno aplainado, a execução da drenagem e logo após, iniciará a pavimentação no local”, informa o engenheiro Emerson Mansano, gerente da Indústria da Coamo em Dourados.

Mansano informa que atualmente estão trabalhando na obra cerca de 100 trabalhadores contratados pelas empreiteiras para a execução da obra, mas nos próximos meses este número subirá para mais de 200 pessoas.

O novo empreendimento da Coamo constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/ dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/ dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano.

A cooperativa está investindo um montante de R$ 650 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em 2019. Esses novos investimentos da Coamo em Dourados foram aprovados pelo associados em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná).

O superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, destaca a ampliação da produção industrial da Coamo com a instalação das duas fábricas em Dourados. “A Coamo aumentará sua capacidade diária total de processamento de soja das atuais 5.000 para 8.000 toneladas/dia, equivalente a 40 milhões de sacas/ano, e a capacidade de refino das 660 toneladas/dia para 1.380 toneladas de óleo de soja refinado/dia. O novo investimento irá gerar mais de 350 empregos diretos e durante o período de construção prevemos um total de 2.000 empregos diretos e indiretos”.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.