Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

Óleo de soja Coamo continua entre os mais vendidos do país

O óleo de soja refinado Coamo se mantém entre os preferidos do consumidor brasileiro segundo o ranking divulgado na pesquisa Reconhecimento de Marcas da Revista Supermercado Moderno. O produto é o 3º mais vendido no país e no interior de São Paulo, e na capital paulista ocupa o 4º lugar. Além disso, na região Sul subiu de colocação e agora é o 2º mais vendido. Essa pesquisa - de share of mind - é realizada com exclusividade pela revista Supermercado Moderno que utiliza o critério da Nielsen de divisão do país, por áreas comerciais, junto a 1.466 varejistas de todo o país, durante o segundo semestre de 2013.

RECONHECIMENTO – Para o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, essa é mais uma conquista que solidifica o crescimento dos Alimentos Coamo, uma vez que, nos diversos canais de vendas, a linha de produtos alimentícios da Coamo tem sido referência e, anualmente, o óleo de soja refinado Coamo está entre os preferidos do consumidor. “A dedicação e o cuidado com a produção dos Alimentos Coamo começam com a escolha da semente para gerar uma matéria-prima com qualidade, passa pela atenção dedicada ao armazenamento desta e dos insumos em todas as etapas da produção, até chegar a tecnologia aplicada no processo produtivo dentro dos requisitos da segurança de alimentos. Tudo isto aliado a uma política de parcerias com os clientes por meio da transparência, ética, pontualidade na entrega e respeito, são fatores que estão fazendo a diferença junto ao consumidor”, destaca.

INDUSTRIALIZAÇÃO - Segundo o Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, as perspectivas da linha alimentícia da Coamo são promissoras. “O associado que produz a matéria-prima está consciente que seu produto só agregará valor, se a qualidade desta matéria-prima gerada, for de qualidade para se ter um produto diferenciado. Assim, a linha de alimentos da Coamo tem sido reconhecida, o que nos motiva para continuamente analisar investimentos na capacidade industrial para o atendimento da crescente demanda. Também investimos frequentemente na logística, na identidade da frota de caminhões e na força de vendas tanto interna como externa, tudo isso para demonstrar nosso compromisso com os clientes e consumidores” registra Gallassini.

Inovação marca parceria entre Alimentos Coamo e Globo.com

Os Alimentos Coamo realiza desde o início de junho  uma ação inédita com o portal de notícias e entretenimento Globo.com. Na página de entretenimento deste portal, onde estão os link’s das novelas ‘Em Família’, ‘Geração Brasil’ e ‘Meu pedacinho de chão’, há no canto superior direito, um banner animado de cinco segundos com o resumo da cena mais marcante do filme da campanha  “É Bom Evoluir”,  referente ao relançamento das margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light. Além disso, com um clique, este banner remeterá o internauta ao site dos Alimentos Coamo, onde será possível assistir o filme na integra e navegar por todo o conteúdo do site.

CAMPANHA - Para apresentar a nova fórmula e o novo visual da família de margarinas Coamo, foi desenvolvida uma campanha com o conceito de evolução. Quando se fala em evolução, a primeira imagem que vem à cabeça, provavelmente, é a teoria de Darwin, com o macaco chegando ao homo sapiens. Neste caso, para surpreender o público, o filme da campanha conta com a presença de um gorila. Mas, o que parecia ser um gorila tomando café da manhã é, na verdade, uma criança na companhia de sua mãe. Afinal, nada mais familiar que uma criança fantasiada e uma mãe que entra na brincadeira. Quanto a assinatura da campanha, “Experimente essa evolução”, reforça o conceito e incentiva os consumidores a experimentarem o novo sabor e aroma. Além disso, foram produzidas peças para rádio, televisão, revista e jornal.

Também foi criado um jingle para campanha com o objetivo de transmitir o seu conceito e as novidades da nova família de margarinas Coamo de forma diferenciada para o público. O jingle utiliza a expressão “tá que ta” para descrever a evolução das margarinas e conta com uma melodia que envolve o consumidor e ajuda na memorização da mensagem.

COMPROMISSO - De acordo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, as mudanças que vêm sendo realizadas na linha alimentícia da cooperativa marcam o respeito com o consumidor e essa parceria com a Globo.com é um importante meio que objetiva ampliar a divulgação da campanha. “Ano após ano recebemos diversas premiações que marcam o reconhecimento do cliente dos Alimentos Coamo. Em contrapartida, procuramos acompanhar as tendências de um mercado que está cada vez mais exigente e sempre esperando um produto com origem, qualidade e sabor”, afirma Goldoni.

Margarinas Coamo batem recorde de vendas em maio

Investimentos em processos industriais, logísitica, qualidade, segurança de alimentos e divulgação garantem marca histórica

As margarinas Coamo em maio de 2014 apresentaram a sua melhor performance. Uma conquista originada na linha industrial com a margarina Coamo Cremosa, envasada em baldes e caixas de 10, 15 e 24kg, e pela linha consumidor com as margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light, comercializadas em potes de 250 e 500 gramas.  O gerente Comercial de Alimentos da Coamo, Domingos Marzulli, explica que a Coamo tem investido anualmente valores expressivos em suas linhas de margarinas, tanto nos processos industriais, logística, qualidade, segurança de alimentos, como na divulgação. “Em consonância com as últimas tendências, em maio, a Coamo relançou as margarinas destinadas ao consumidor final, Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light, uma novidade que gerou reflexo muito positivo para os produtos da linha alimentícia com este histórico crescimento”, explica.

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, as mudanças na linha alimentícia da cooperativa marcam o respeito com o cliente e com o consumidor e esse retorno por parte deles está refletido nesse expressivo crescimento da linha de margarinas. “Ano após ano recebemos diversas premiações marcam o reconhecimento do cliente e do consumidor pelos Alimentos Coamo. Isto nos demonstra que a Coamo está no caminho certo em priorizar produtos com qualidade e que atendam as expectativas de um mercado cada vez mais exigente por produtos que primam pela sustentabilidade. Os consumidores vem nos demonstrando a sua satisfação pelo crescimento das vendas, bem como pelos registros em nosso Atendimento dos Alimentos Coamo “, afirma Goldoni.

É BOM EVOLUIR, este é nome da campanha de divulgação das margarinas Coamo e que apresenta as mudanças ocorridas nas três margarinas destinadas ao consumidor final. A margarina Coamo Família com nova embalagem mais atrativa e cores marcantes, tem nova fórmula, com aroma e sabor para quem procura um produto de sabor intenso. Com ótima cremosidade e espalhabilidade, textura macia e ótima performance. Com relação a margarina Coamo Extra Cremosa, sua formulação recebeu um toque especial para realçar o novo sabor, aroma, textura e cremosidade, com múltiplas finalidades resultando num produto diferenciado e com preço atrativo.  Já a margarina Coamo Light teve o aroma e o sabor realçados e com textura e cremosidade macia, sem perder as características de um produto que atende a saudabilidade e qualidade de vida do consumidor. As embalagens foram modernizadas e possuem fácil identificação de suas características e categorias.

Relançamento das margarinas Coamo estão adesivadas na frota de caminhões

Os Alimentos Coamo contam com um reforço na campanha de divulgação do relançamento das margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa  e Coamo Light. Todos os caminhões da frota de distribuição dos produtos alimentícios da cooperativa receberam nova adesivagem remetendo a campanha “É Bom Evoluir”. São 97 caminhões que já estão levando esta novidade para os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Segundo o superintende Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a mudança no layout visa acompanhar a linha de comunicação da campanha das margarinas. “Visando uma divulgação integrada e que possa abranger e impactar todas as regiões em que vendemos, mudamos o layout externo de todos os caminhões dos Alimentos Coamo onde foi incluído imagens humanizadas que retratam as diferentes categorias e a evolução das margarinas Coamo”, revela.

Goldoni ainda destaca que a linha de Alimentos da Coamo está em franca expansão e consciente da responsabilidade de dar respaldo ao reconhecimento dos clientes e consumidores com produtos, que além da terem qualidade e sabor, tenham uma apresentação que atenda a expectativa dos consumidores.  “A cada dia objetivamos estar mais próximos do cliente, com atendimento de qualidade e com agilidade, e com isto evitar rupturas no ponto de venda. A Coamo tem anualmente realizado investimentos na frota de caminhões, o que vai ao encontro da constante busca pela satisfação das necessidades do cliente, pelo atendimento personalizado e pela qualidade dos serviços oferecidos”, esclarece.

Coleção de embalagens marca história que começou há cerca de dez anos

Dona Maria conta que desde que experimentou o café Coamo não quis mais saber de outra marca

Consumidora dos Alimentos Coamo, dona Maria Venceslau da Silveira Lima, lembra como começou a história de quase dez anos de fidelidade à linha de produtos alimentícios da cooperativa. Ela conta que quando seu sobrinho, Halisson, na época com 12 anos, filho do cooperado Moacir Batista Bertoli, de Marinópolis, esteve em Curitiba para visitá-la, falou para a tia que ela deveria usar os produtos Coamo, pois assim ajudaria a cooperativa crescer. Desde então, dona Maria passou a comprar óleo de soja, margarina e café Coamo, além de juntar as embalagens dos produtos que consumia.

Recentemente Moacir, esteve na casa da dona Maria para convidá-la para o casamento de Halisson e durante um café da tarde, recordou da história que teve início quando o filho tinha apenas 12 anos. Ela disse ao cooperado que tinha as embalagens de café guardadas e algumas de margarinas. Em seguida, Moacir juntou as embalagens e fotografou para enviá-las ao Jornal Coamo.

Dona Maria lembra que desde que experimentou o café Coamo não quis mais saber de outra marca. “Aqui em casa não falta café da Coamo, a família toda já sabe e vem aqui em casa para tomar aquele cafezinho da Coamo que além de ter qualidade e sabor, tem um bom preço. E agora é minha marca registrada”, revela.

A consumidora que já perdeu a conta de quantas embalagens de café Coamo tem, ainda destaca que é fiel aos outros produtos da cooperativa, como o óleo de soja refinado e as margarinas. “Tudo começou quando experimentei o café Coamo e agora conheci outros produtos da cooperativa. Sei que posso confiar na qualidade dos Alimentos Coamo”, considera.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.