Nelso Sartori (cooperado), Dr. Aroldo, Aguinaldo Lopes da Silva (secretário de Finanças de Maracaju) e Jésu Emerick (presidente da Associação Empresarial de Maracaju)
Cooperados da Coamo de Maracaju (Mato Grosso do Sul) já podem contar com os serviços disponibilizados pela Credicoamo, Crédito Rural Cooperativa. A mais recente Agência foi inaugura no dia 09 de junho com a presença da diretoria da Coamo, de cooperados e autoridades locais. É a quinta Agência da Credicoamo no Mato Grosso do Sul, que também está presente em Amambai, Aral Moreira, Caarapó e Laguna Carapã.
A Credicoamo, que em novembro completará 25 anos, é uma cooperativa de crédito singular focada especialmente no ramo rural e que vem provando o quanto o cooperativismo é a melhor solução para o desenvolvimento econômico. Assim como a Coamo, os cooperados também tem participação nas sobras. Sem contar, uma série de outras facilidades com todos os serviços que um banco pode oferecer, a Credicoamo oferece taxas atrativas, sem burocracia e com a vantagem de o cooperado investir no que é dele.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é uma satisfação entregar aos cooperados de Maracaju essa novidade
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é uma satisfação entregar aos cooperados de Maracaju essa novidade. “É mais um benefício que estamos entregando ao nosso quadro social do Mato Grosso do Sul”, diz. Segundo ele, a instalação da Credicoamo em Maracaju é graças a boa movimentação dos cooperados da Coamo na Unidade. “São produtores bastante participativos o que justificou a instalação. É uma Agência completa e que oferece todos os serviços disponibilizados pela Credicoamo que vão desde contas bancárias, cheques e cartões de crédito até financiamentos e seguros”, ressalta.
O cooperado Sérgio Tesser sabe muito bem das vantagens de ser cooperado da Credicoamo e comemora a novidade. “A Coamo está em Maracaju há mais de dois anos e já mostrou que faz um trabalho sério. A Credicoamo, com certeza, vem para agregar e trazer mais segurança para nós associados”, pondera.
Autoridades durante a cerimonia de inauguração da Credicoamo
Outro cooperado que comemora a instalação da Credicoamo em Maracaju é Lourenço Tenório Cavalcanti. Ele participou da abertura da nova Agência e foi o primeiro cooperado a receber um talão de cheque da cooperativa. “A Coamo chegou para somar na região. Tínhamos necessidade de ter uma cooperativa de crédito que pudesse nos orientar e disponibilizar serviços para a condução das nossas atividades”, destaca Cavalcanti, que é o cooperado número 01 entre os 79 que assinaram a ata de fundação da Coamo, em 28 de novembro de 1970.
Conforme o gerente da Unidade da Coamo em Maracaju, José Sales Saraiva, o cooperado tem a sua disposição, além de todo suporte técnico, apoio para suas movimentações financeiras. “Nossos cooperados que já estavam felizes com os serviços disponibilizados pela Coamo agora tem motivos a mais para comemorar com a chegada da Credicoamo”, frisa.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.