Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição | Campo Mourão - Paraná

Reuniões de Campo

Maratona de informação

Mais de cinco mil quilômetros percorridos em 11 dias

Brasilândia do Sul e Paulistânia

Campo Mourão, Farol, Luiziana e Corumbataí do Sul

Caarapó

Candói e Cantagalo

Nesta segunda edição das Reuniões de Campo, foram realizadas, no período de 28 de maio a 11 de junho, um total de 39 encontros, com média de quatro encontros por dia em toda área de atuação da Coamo. Mais de nove mil associados participaram dos eventos, onde receberam as informações necessárias para condução dos negócios, após o lançamento dos planos safra do governo federal e da Coamo. “Percorremos em poucos dias mais de cinco mil quilômetros levando ao quadro social toda informação que precisavam para tomada de decisão.  Para nós, é sempre gratificante prestar este serviço aos nossos cooperados”,comenta Gallassini.    

Coronel Vivida e Honorário Serpa

Dourados

Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol

Faxinal

Fênix e Barbosa Ferraz

Goioerê, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste

Guarapuava, Pinhão e Goioxim

Iretama

Ivaiporã

Na rota da melhor média

Venda baseada no custo de produção favorece rentabilidade do negócio

Juranda e Altamira do Paraná

Tema recorrente nas Reuniões de Campo, a comercialização dos produtos agrícolas é um dos assuntos que mais interessa aos cooperados. Não por acaso, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, entra ano sai ano, apresenta os números da balança comercial, apontando o volume dos estoques mundial e brasileiro de soja, milho e trigo. Tradicionalmente, ele também orienta o quadro social sobre a necessidade de se vender a produção de forma escalonada, com objetivo de fazer média e garantir a rentabilidade do negócio, tendo como base o custo de produção. “Dentro da Coamo temos facilidades e várias modalidades para o cooperado vender quando quiser. Mas, é importante sempre vender em várias épocas aproveitando os bons preços e fechando com uma boa média”, recomenda Gallassini.



Laguna Carapã

Mamborê

Mangueirinha

Marilândia do Sul

Maracaju

Manoel Ribas, Cândido de Abreu e Reserva

Fala Cooperado

Carlos Gabriel Patrício, de Goioerê (Centro-Oeste do Paraná) - É de suma importância para o cooperado ter informações que muitas vezes não temos acesso. Isso demonstra também a dedicação da diretoria com o quadro social.? Giovani Caldarte, de Abelardo Luz (Santa Catarina) - Por meio das Reuniões de Campo é que ficamos por dentro de tudo. Queremos agradecer a diretoria da Coamo por nos proporcionar essa facilidade. Roberto Soto, de Aral Moreira (Mato Grosso do Sul) - O Dr. Aroldo sempre nos traz boas informações nos deixando amparados para o dia a dia. Os números de mercado e comercialização futura apresentados nesses encontros são relevantes para nós, pois nos dá um norte.

Quanto mais informação melhor

Departamento de assistência técnica apresenta novas tecnologias que melhoram as atividades do cooperados

Marcelo Sumiya, gerente de assistência técnica da Coamo, apresenta aos cooperados sobre vários temas relacionados a produtividade e custo de produção

Tradicionalmente a área técnica tem participação efetiva e muito importante nas Reuniões de Campo, levando até o quadro social informações detalhadas sobre o Plano Agrícola e Pecuário, abordando os programas de investimento, preços mínimos dos produtos agrícolas, seguro agrícola, custos variáveis de produção, controle de pragas e doenças e evolução tecnológica.

O gerente de assistência técnica da Coamo, Marcelo Sumiya, apresenta aos cooperados vários temas de interesse como produtividade e custo de produção, além de alertar sobre as melhores formas de adoção e manejo de tecnologias oferecidas pela cooperativa, por meio do Departamento Técnico da Coamo.

Moreira Sales e Mariluz

Nova Santa Rosa

Palmas

Peabiru

Pitanga, Boa Ventura de São Roque e Palmital

Roncador

São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste

São Domingos

São João do Ivaí

Produtos e serviços da Credicoamo e Via Sollus

Atividades da cooperativa de crédito e corretora de seguros foram temas do tradicional encontro com os cooperados

Toledo, Dez de Maio e Dois Irmãos

As facilidades e benefícios proporcionados pela Credicoamo Credito Rural cooperativa ao quadro social e pela Via Sollus Corretora de Seguros  também foram apresentados durante os 39 encontros entre cooperados e diretoria. “Assim como a Coamo a Credicoamo e a Via Sollus vão muito bem graças à participação efetiva do nosso quadro social. Em toda nossa área de ação é grande a atuação dos nossos associados nas empresas do grupo e por isso temos obtido bons números”, observa.

Nesta segunda edição das reuniões Dr. Aroldo informou que a Credicoamo conta hoje com 38 agências espalhadas pelas unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e que a cooperativa de crédito oferece inúmeros serviços e vem crescendo impulsionada pela fidelidade e volume de negócios do seu associado.

Da mesma forma a Via Sollus, criada em 2008, vem conseguindo anualmente atender de forma ágil e eficiente todo quadro social da cooperativa, além de funcionários e terceiros, oferecendo seguros das mais variadas modalidades.

Tupãssi

Vila Nova

Xanxerê

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.