Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 489 | Março de 2019 | Campo Mourão - Paraná

MÍDIA

Coamo tem mais de 1,2 milhão de visualizações no “Ser Agro é bom”

“Ser Agro é bom” teve o objetivo de aproximar o campo da cidade e valorizar o papel da agricultura

A história da cooperativa Coamo foi contada em um vídeo da série Ser Agro é Bom, da Bayer, lançado no dia 20 de abril do ano passado. Desde então, a série recebeu milhares de visualizações, alcançando a marca de 1.215.084 views nas redes sociais. Para marcar esta performance, a equipe da Bayer esteve na sede da Coamo, em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), para entregar ao presidente da cooperativa, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, uma homenagem por meio de um quadro, com os dizeres: “Uma história que já rendeu tantos frutos hoje é inspiração para muitos. Parabéns por mais essa conquista.”

A série “Ser Agro é bom” teve o objetivo de aproximar o campo da cidade e valorizar o papel da agricultura como agente de mudança e propulsor da economia. A Bayer apresentou a série nas suas redes sociais, a fim de contar um pouco das histórias dos agricultores e das cooperativas, e desmistificar o processo produtivo dos alimentos e valorizar a cadeia agrícola, que muitas vezes passa despercebido aos olhos (e ao paladar) da população. “O projeto mostrou que a agricultura está no sangue de muitas famílias brasileiras e que o cuidado com a terra é um compromisso de todos. Comunicar o agronegócio e transmitir à população urbana a relevância do produtor rural, é valorizar este trabalhador, que se empenha de sol a sol, o ano inteiro, correndo riscos, percorrendo lavouras e se esforçando para que da terra germine o nosso alimento”, aponta Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer no Brasil.

Diretoria da Coamo e da Bayer com a placa em homenagem a 1.215.084 visualizações na série
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.