Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 489 | Março de 2019 | Campo Mourão - Paraná

BIOGRAFIA

Gallassini lança livro no Rotary e na Acicam

Alcir Rodrigues da Silva, presidente da Acicam, com o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, durante lançamento na entidade Carlos Naves, governador do Distrito 4630 do Rotary, Marcio Nunes , secretário estadual de Sustentabilidade Ambiental e Turismo, Gallassini, Marcelo Chiroli, presidente do Rotary Clube Campo Mourão, Tauillo Tezelli, prefeito de Campo Mourão, e Douglas Fabrício, deputado estadual

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, lançou a sua biografia em mais dois eventos. No dia 15 de março, a obra foi lançada no Rotary Clube Campo Mourão e no dia 20 na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). O livro biográfico “José Aroldo Gallassini – Uma Visão Compartilhada”, foi lançado oficialmente na Assembleia Geral Ordinária (AGO), em fevereiro. 

Os dois eventos foram prestigiados por autoridades políticas, religiosas e empresariais. Gallassini, um dos fundadores do Rotary Campo Mourão e colaborador ativo da Acicam autografou vários exemplares aos presentes.

No livro escrito pelo jornalista e biógrafo Elias Awad, relata a inspiradora trajetória do presidente da maior cooperativa agrícola da América Latina. Formado em Agronomia, Gallassini chegou em Campo Mourão em 1968 como funcionário da então Acarpa. “Além da minha trajetória, este livro mostra ao leitor a importância do cooperativismo, a partir de um jovem que fazia entregas de bicicleta, em Brusque (SC) e criou, desenvolveu e transformou a Coamo em uma das principais empresas do Paraná e do país”, sintetiza Gallassini na apresentação do livro. 

Em 286 páginas, o livro traz relatos de pessoas que convivem com Gallassini e também conta com quem o conhece antes mesmo do surgimento da Coamo. “Ele é um homem humilde, muito sério, honesto e tem muitos valores”, escreveu Elias Awad na apresentação do livro. 

Gallassini faz questão de frisar que quem lidera uma cooperativa precisa entender que cuida do patrimônio alheio. “No início do ano procuro fazer reuniões com nossos cooperados para explicar como foi o ano anterior e o que esperar do próximo. Procuro ser transparente, mostrando a realidade, mesmo que seja pessimista, para não criar falsas expectativas”, justifica.

Ele diz que a publicação de da biografia é para compartilhar com os leitores aquilo que realizou e que deu certo, assim como o que aprendeu com os erros. “A biografia permite que as experiências de vida fiquem registradas.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.