"A exemplo dos anos anteriores percebemos a satisfação dos associados com o Plano Safra da Coamo, que garante todos os insumos para o plantio das suas lavouras."
|
|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Diretor-presidente
|
Estamos na reta final dos pedidos para o Plano Safra 2019/20. Acreditamos que os resultados serão melhores que da safra passada, devido a participação dos associados na consolidação do seu trabalho de planejamento com investimento em tecnologias para obter uma melhor produção na próxima colheita.
A exemplo de anos anteriores percebemos a satisfação dos associados com o Plano Safra da Coamo, que garante todos os insumos que irão utilizar no plantio das lavouras. Trata-se de um importante benefício que realizamos com o trabalho profissional da nossa equipe, onde os nossos associados adquirem os produtos com financiamento direto na Credicoamo e também podem retirá-los, posteriormente, nos armazéns da cooperativa no momento oportuno, conforme a sua necessidade.
O Plano Safra apresenta condições especiais para os associados, mesmo tendo um aumento nos custos em relação ao anterior, em função da alta dos preços dos insumos, atrelados ao dólar. Mas é um grande trabalho que a Coamo faz para os seus associados, uma vez que, a compra é realizada para todos. Se fosse feita de maneira individual por cada produtor, com certeza os custos seriam muito maiores.
É um bom exemplo do exercício do cooperativismo, pois a cooperativa disponibiliza o benefício e trabalha para a agregação de valor na produção dos associados. Desta maneira, por meio do Plano Safra, a Coamo cumpre a sua missão para gerar renda com desenvolvimento sustentável do agronegócio.
A razão da existência e do trabalho da Coamo está nos associados, e quanto mais ele participa com a sua cooperativa mais forte ele fica e ela também. Sem contar, que o associado ganha prêmios e aumenta a satisfação com a sua cooperativa. Exemplo disto é o Programa Fideliza destaque nesta edição da Revista Coamo, com a matéria “Cooperação Premiada”.
O Fideliza transforma em prêmios a participação dos associados. Após a aquisição de produtos nas lojas de peças e veterinárias, de máquinas e implementos agrícolas, os produtores acumulam pontos e no fechamento das suas culturas podem trocá-los por centenas de produtos, pequenos ou grandes, como pode ser observado nas páginas desta edição com o relato de associados em várias regiões da área de ação da Coamo.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.