Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 494 | Agosto de 2019 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Coamo é campeã na categoria Agropecuária

Gallassini recebeu troféu em nome dos associados e  funcionários: "É um reconhecimento que consolida a Coamo como a maior e melhor empresa Agropecuária do Brasil."
A Coamo Agroindustrial Cooperativa está entre as 25 empresas campeãs do Valor 1000, edição 2019. A premiação do jornal Valor Econômico foi realizada na noite de 20 de agosto em São Paulo, e a cooperativa se destaca por completar nove conquistas em 19 edições do evento, que reconhece as maiores e melhores companhias do país em 25 setores. Ao lado da Coamo com nove premiações está a Petrobrás, ambas à frente das empresas Ambev e Baterias Moura com oito, e atrás somente da Sabesp, companhia de Abastecimento de água e esgoto de São Paulo, com dez conquistas. Os números do ranking do Valor 1.000 são resultados da análise de vários critérios como receita líquida, margem obtida, crescimento sustentável,rentabilidade patrimonial, margem da atividade, liquidez corrente e giro do ativo.

Paulo Guedes, ministro da Economia, falou aos participantes do evento Valor 1000

Alcir Rodrigues da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo, José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo, e Nery Thomé, cooperado e presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão

“É um grande orgulho em nome dos nossos cooperados e funcionários receber esta premiação do Valor 1.000. O que a gente faz é trabalhar para cooperados, fornecedores, clientes e parceiros, com apoio dos funcionários. Ser agraciado com esta premiação em um evento importante e tradicional para a economia brasileira mostra que estamos na direção certa. É um reconhecimento em âmbito nacional que consolida a Coamo como a maior e melhor empresa na categoria Agropecuária do Brasil”, comemora o engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. 

O presidente da Coamo recebeu neste ano o Prêmio Valor 1.000, de Cristiano Romero, diretor-executivo do Valor e Tiago Afonso, diretor da Editora Globo. O evento foi prestigiado por dezenas de autoridades e lideranças empresariais, pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o ministro da Fazenda, Paulo Guedes.

Para destacar as empresas premiadas, em todas as edições é editado o Anuário Valor 1000. Neste ano, a Coamo aparece em uma matéria especial com o título “Expansão com profissionalismo”. A reportagem reafirma que a Coamo tem razões de sobra para explicar o excelente desempenho do último ano. “Nossa administração é bem estruturada, investimos muito em treinamentos e capacitação da mão de obra, e o mais importante, focamos na questão da honestidade de toda a equipe, um ponto que temos de dar prioridade para garantir credibilidade junto ao quadro social”, afirma na publicação o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. Segundo ele, “outra grande preocupação que tivemos foi com a capitalização da cooperativa. Trabalhamos sem paternalismo, com profissionalismo, e tudo isso junto, aliado aos bons preços dos produtos e a uma boa safra, resultou num ano muito bom”, assegura Gallassini.

Foram premiadas 25 empresas, campeãs setoriais
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.