Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 494 | Agosto de 2019 | Campo Mourão - Paraná

CREDICOAMO

Eficiência e agilidade

Jorge Tonet, um dos fundadores da Credicoamo: "Cooperativismo sem burocracia e com segurança."

A Credicoamo completa em novembro 30 anos de fundação. Como parte das comemorações vêm mostrando, nas últimas edições da Revista Coamo, fundadores que fizeram e fazem parte desta história de sucesso e evolução no cooperativismo. O personagem deste mês é o associado Jorge Tonet, de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná). 

Ele faz parte do Conselho de Administração da Credicoamo e tem atuação efetiva nas atividades da cooperativa, além de usufruir dos serviços e benefícios oferecidos para a condução dos trabalhos no campo. “A Credicoamo é uma grande cooperativa de crédito e nos dá todo o amparo para desenvolvermos as atividades agrícolas. Fazemos nossos projetos na Coamo e depois só voltamos na Credicoamo para assinar a documentação, sem burocracia ou demora no atendimento”, destaca.

LINHA DO TEMPO

2012

- Início do Programa Moradia Feliz
- Início da contratação do seguro agrícola Credicoamo Talhão

2014

- Credicoamo 25 anos

- Lançamento do Programa Credicoamo Integração Lavoura Pecuária

Tonet recorda que antes da Credicoamo, era necessário procurar outras instituições bancárias que nem sempre atendiam as necessidades do homem do campo. “Era tudo mais difícil, demorado e não sabíamos se poderíamos contar com os recursos, pois sempre faltava dinheiro. Na Credicoamo conseguimos a quantidade que precisamos”, pondera.   

O associado comenta da alegria e satisfação de fazer parte do seleto grupo de cooperados que se reuniram e fundaram a Credicoamo. “Agradeço a diretoria por ter me convidado e por ter idealizado essa cooperativa de crédito que tem beneficiado milhares de produtores rurais. Na Credicoamo temos segurança para fazer toda a movimentação financeira e de créditos”, assinala Tonet.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.