"Mudança na estrutura organizacional moderniza a administração da Coamo, favorece a sucessão e permite tranquilidade e segurança para que a cooperativa continue com foco nos cooperados."
|
|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Presidente do Conselho de Administração
|
Com grande satisfação, motivado pela participação dos associados, administração profissional e dedicação dos funcionários, comemoramos mais um ano de bons resultados à frente da Coamo, e propiciamos ao quadro social um volume significativo na distribuição das sobras do exercício 2019.
Os associados aprovaram dia 10 de fevereiro, em Campo Mourão, durante a 50ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), as contas do Conselho de Administração relativas ao ano passado. A receita global totalizou R$ 13,97 bilhões com distribuição de sobras no montante de R$ 361,67 milhões, sendo resultado da movimentação dos associados durante 2019, no abastecimento dos insumos e entrega da produção nos armazéns da cooperativa.
O faturamento da Coamo poderia ter sido maior, não fossem as quebras na produção das culturas de soja e trigo. Por sua vez, o Patrimônio Líquido atingiu R$ 5,56 bilhões, com crescimento de 8,8% em relação ao ano anterior. A Coamo gerou e recolheu o montante de R$ 382,32 milhões em impostos, taxas e contribuições sociais.
Consideramos 2019 um bom ano para as atividades da Coamo, por isso, agradeço a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram pelos bons resultados conquistados, e a Deus por mais um ano à frente da Coamo, juntamente com nossos diretores, conselheiros, associados, funcionários e familiares.
Agradeço também a confiança renovada pelos associados na minha reeleição como presidente do Conselho de Administração 2020/2024. Agradeço aos membros que cumpriram suas funções no exercício anterior e desejo sucesso aos conselheiros da nova gestão.
A Assembleia Geral oficializou a implantação da nova estrutura organizacional da Coamo iniciada em outubro de 2019, com a reforma estatutária. Os associados aprovaram o novo modelo de governança, que tem na Diretoria Executiva, Airton Galinari como presidente Executivo coordenando os trabalhos de cinco diretorias - Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo e Financeiro; Rogério Trannin de Mello, diretor Comercial; Divaldo Correa, diretor Industrial; Edenilson Carlos de Oliveira, diretor de Logística e Operações ; e Aquiles de Oliveira Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica.
Como apresentado nas Reuniões de Campo nos meses de janeiro e fevereiro, e também na Assembleia Geral, esta mudança moderniza a administração da Coamo, favorece a sucessão e permite tranquilidade e segurança para que a cooperativa continue com foco nos cooperados, para gerar renda e o desenvolvimento sustentável no agronegócio.
Temos certeza do sucesso da Coamo, pois ela não foi criada para uma geração, mas sim para várias gerações e ser perpetuada. Por isso, este novo modelo de governança dará continuidade ao trabalho realizado nesses 50 anos de sucesso da cooperativa.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.