Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 499 | Janeiro/Fevereiro de 2020 | Campo Mourão - Paraná

COMEMORAÇÃO

Lançada oficialmente a marca do Jubileu de Ouro da Coamo

Gallassini e o cooperado Martin Kaiser em momento histórico no início das comemorações dos 50 anos da Coamo

Lembrando da origem com foco onde se quer chegar, a diretoria da Coamo apresentou durante a Assembleia Geral Ordinária, a marca dos 50 anos da cooperativa. O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, acompanhado do associado Martin kaiser, pioneiro fundador da Coamo com a matrícula nº 12, representante de todos os mais de 29 mil associados da Coamo, descerraram a marca dos 50 anos. Anteriormente, a marca já havia sido utilizada nas Reuniões de Campo, no Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental e está presente nas Agendas da Coamo 2020. 

A marca do jubileu de ouro estará presente durante 2020 em várias ações com os diferentes públicos. A criação da marca é resultado de ideias e do trabalho de uma equipe de funcionários, e representa o conceito ´Aliança´, sendo exploradas as ideias de união e eternidade. O símbolo do infinito e o formato circular de anéis foram usados como base para a construção do número 50 e o desenho também procurou transmitir a solidez e confiança desses 50 anos, através do peso dos elementos, e o logotipo reforça o espírito de constante evolução e crescimento da cooperativa.

“A vida é a gente que transforma”

Juntamente com a marca dos 50 anos da Coamo surgiu a necessidade da criação de um slogan comemorativo. O slogan criado foi “A vida é a gente que transforma”. Um slogan que passa a ser utilizado a partir de agora para destacar e aproximar mais às novas gerações e fala diretamente com os homens e mulheres do campo. “Ele está alinhado com o que acreditamos e os novos tempos em que vivemos e traduz bem o propósito da Coamo e os desafios de ir mais além, crescer e prosperar. É um slogan que faz sentido aos associados, funcionários, clientes, parceiros e a comunidade, e nasce para agregar valor a marca e produtos da cooperativa.”, explica Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo Financeiro da Coamo.

Filmes e música que retratam a Coamo

Para materializar todo o sentimento foram criados dois fi lmes e uma música para comemorar o jubileu de ouro da Coamo. Com alma e a realidade que refl etem as mudanças pelas quais a cooperativa passou nesses anos todos, representando a evolução da cultura ao redor das atividades.

Com a marca, é hora de parar, olhar um passado de muito trabalho, aprendizado e conquistas relevantes para enxergar o futuro. Uma das realizações da Coamo, desde a sua fundação, é a transformação. Ao longo dessas cinco décadas a cooperativa transformou a vida dos associados, ajudou na evolução e desenvolvimento das comunidades, municípios e região que está presente. Transformou sonhos em realizações.

Juntos escrevendo a mesma história

Família Brunetta

O ano de 2020 é o ano do jubileu de ouro da Coamo. São 50 anos de uma trajetória que marcou a vida de milhares de famílias e para comemorar a data, a cooperativa realizará diversas ações. Na Assembleia Geral Ordinária, foi lançada uma música e um fi lme com depoimentos de associados. 

Seu Antonio Guadagnin, de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), é um dos personagens e se sente orgulhoso por fazer parte desta história. “Ajudei a fundar a Coamo e de tudo que já foi feito neste sentido, desta vez me surpreendi. Tudo que a Coamo já fez é fruto de uma semente muito boa que nós plantamos, pois ela cresceu deste jeito e com 50 anos sempre olhando para nós associados. Isso é fruto de uma diretoria séria, honesta e capacitada. Me sinto orgulhoso em ser cooperado da Coamo.”

Quem também participou do fi lme foi o casal Maria Julia e Airton Spilka, de Mamborê (Centro-Oeste do Paraná). “Foi muito gratificante participar deste momento da história da Coamo, o resultado foi emocionante. Compartilhamos com todos nossos familiares e amigos, pois é um filme que ficará marcado em nossas vidas”, avalia Maria Julia, enquanto Airton diz que fica até sem palavras para falar destes 50 anos da Coamo. “É uma trajetória que começou com meu pai, eu dei sequência e, agora, já vejo meu filho indo para o mesmo caminho. Vamos tocar mais 50 anos se depender de nós”, comemora o associado.

Para o casal Ivo e Rosangela Brunetta, de Mamborê, que também participou, não dava para imaginar que o resultado seria tão emocionante. “O resultado superou nossas expectativas e demonstrou bem todo o trabalho e sucesso da Coamo.

Ficamos felizes de estar no vídeo e de ter tantos outros associados também. Esse filme está à altura dos 50 anos da cooperativa e traz um significado diferente para nós”, destacaram. 

O associado Ursino Pereira, de Campo Mourão, mais um dentre tantos personagens, revelou a emoção ao assistir ao filme. “A Coamo mudou a minha vida e, hoje, graças a Coamo, todo mundo têm orgulho de dizer que é agricultor. Quem trabalha com seriedade e honestidade pode crescer muito mais. Esse vídeo me emociona, pois demonstra exatamente esse sentimento que temos nestes 50 anos de Coamo.”

Família Guadagnin Família Spilka

Alcides Bruneta e família Mauro Zanin em momento com o neto

Ursino Pereira
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.