De acordo com ele, a chegada do entreposto reflete uma antiga reivindicação dos produtores locais, que foi atendida pela diretoria da Coamo. Entre os principais benefícios dessa nova unidade, Muniz aponta a maior proximidade da assistência técnica, o que facilita o acompanhamento e o suporte às lavouras. “A proximidade do entreposto, a cerca de 15 quilômetros da minha propriedade, torna mais prática a entrega da produção. Além disso, a unidade proporciona acesso facilitado aos insumos, resultando em vantagens signifi cativas para os cooperados”, ressalta Muniz.
O cooperado destaca ainda a importância do cooperativismo e da presença da Coamo para o sucesso de suas atividades. “Com o suporte da cooperativa, temos acesso aos melhores insumos e às inovações desenvolvidas em parceria. Esse conjunto de benefícios permite adotarmos uma visão tecnológica e alcançarmos mais produtividade, fortalecendo uma colaboração que gera resultados positivos para todos os envolvidos.”
Márcio José Montanaro é cooperado da Coamo há cerca de 15 anos e expressa a grande expectativa com o novo entreposto em Campina da Lagoa. Para Montanaro, a proximidade da nova unidade trará uma série de benefícios aos cooperados locais, que antes precisavam se deslocar até Juranda ou Mamborê para buscar produtos e resolver questões relacionadas à cooperativa. “A expectativa é muito grande. Vai melhorar tudo para nós. Antes, a gente precisava ir aos municípios vizinhos para buscar produtos e resolver outras questões. Agora, com o entreposto aqui, tudo ficará mais fácil”, afirma Montanaro.
A nova unidade também permitirá que a entrega e a retirada de insumos sejam mais práticas. “Tínhamos que ir até Juranda para buscar insumos. Agora, será só vir aqui e retirar o que precisar, sem complicações”, explica. Ele também ressalta o impacto positivo na cidade com a geração de empregos, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
Além da facilidade de acesso, a nova estrutura vai possibilitar o descarregamento de forma mais efi ciente, o que atenderá às necessidades dos cooperados da região. “A estrutura vai permitir que a gente chegue, descarregue rapidamente e de forma eficiente, e retorne para a colheita no campo. Esse é um grande benefício que precisávamos, e agora teremos”, destaca Montanaro.
|
Para ele, a presença da Coamo é essencial para o sucesso das atividades dos cooperados e acredita que a relação com a cooperativa será ainda mais fortalecida com a nova unidade. “A Coamo é fundamental para nós. Dependemos dela para praticamente tudo. Com a unidade mais próxima, nosso trabalho será facilitado em vários aspectos. Teremos uma equipe profi ssionalizada e capacitada com técnicos que conhecem nossas necessidades e estão praticamente ‘dentro de casa’, o que vai tornar tudo mais fácil e ágil.”
Elerson Reis Tibúrcio, gerente da Coamo em Campina da Lagoa, acompanha o andamento das obras do novo entreposto, que estão progredindo conforme o cronograma estabelecido. Tibúrcio afirma que a previsão é finalizar a estrutura a tempo de receber o milho da segunda safra em junho. "Estamos otimistas em atender plenamente os cooperados até lá”, destaca.O novo entreposto atenderá todas as demandas dos cooperados da região. "Teremos loja de peças, farmácia veterinária e Credicoamo. Atendimento completo ao produtor", afirma Tibúrcio. A unidade contará com seis silos de dez mil toneladas cada e dois secadores, proporcionando mais agilidade e conforto aos cooperados no momento do descarregamento. Além disso, um armazém de insumos com 4.100 m² será destinado ao armazenamento de defensivos, sementes e demais produtos essenciais.
Campina da Lagoa já possui uma quantidade expressiva de cooperados, que atualmente são atendidos nas unidades de Altamira do Paraná e Juranda, ambas localizadas a cerca de 30 quilômetros de distância. Com a conclusão do novo entreposto, o atendimento desses cooperados será gradualmente migrado para Campina da Lagoa, o que proporcionará mais facilidade e acesso aos serviços da Coamo.
Tibúrcio revela que em suas visitas aos cooperados e produtores da região tem percebido uma expectativa muito positiva em relação ao novo entreposto. "A Coamo é reconhecida pela credibilidade e confiança, e os produtores estão animados com a presença da cooperativa”, explica. Ele destaca que a estrutura será importante não só para os produtores rurais, mas também para o desenvolvimento do município, já que a construção prevê a contratação de 50 a 60 funcionários fixos, além de temporários. "Esse entreposto é um desejo antigo dos cooperados e da população", enfatiza.
|