Do Moinho ao Forno: A Jornada das Farinhas Coamo". Esse é o nome do treinamento que os funcionários do grupo Coamo que tem algum contato com o público externo estão participando. Até o momento 63 pessoas já participaram e tiveram a oportunidade de vivenciar na prática todo o processo de desenvolvimento e aplicação das farinhas Coamo, desde sua produção até o produto acabado. Em um dia eles visitam as instalações do Moinho de Trigo, passam por uma aula teórica e finalizam colocando a mão na massa.
Essa vivência prática visa reforçar a importância do cuidado com os ingredientes e de como a expertise da Coamo transforma simples receitas em verdadeiras experiências gastronômicas. É uma oportunidade única de aliar técnica à paixão pela comida, oferecendo o melhor para os consumidores. “Queremos treinar a equipe do Transportes, por exemplo, que é responsável por levar os nossos produtos até o cliente. O time da qualidade, responsável por atestar os alimentos da Coamo e até mesmo os agrônomos que estão em campo. Todos que estão envolvidos de alguma forma precisam conhecer todo esse processo”, afirma a auxiliar de Controle Administrativo, Naomi Okazuka.
Este treinamento técnico é essencial para garantir a qualidade e a efi ciência nos processos que envolvem produtos tão importantes quanto as farinhas e margarinas Coamo. Durante o evento, além de conhecer as características técnicas dos produtos, os funcionários participam de uma aula prática, experimentando as farinhas Coamo em preparações como pães, bolos, cookies entre outros. “É uma imersão completa, onde cada detalhe na composição dos produtos é testado e avaliado, permitindo que se compreenda como afetam o sabor, a textura e a qualidade final”, acrescenta Naomi.
|
Luiz Fernando Doneda, coordenador de Vendas Varejo para São Paulo, avalia que quanto mais conhecimento a equipe tiver, melhor. “O mercado exige isso da gente. Conhecendo bem o processo e o resultado, temos mais condições de discutir com nossos clientes. Então o conhecimento do produto, baseado nos dados que temos aqui, nas práticas que estamos fazendo, sem dúvida nenhuma, agrega e a gente consegue levar muito mais para os nossos clientes. Absorvemos esse conhecimento e começamos a disseminá-lo levando e vendendo os nossos produtos, defendendo lá na ponta. Isso é primordial”, reforça Doneda.
Cândido Santiago Guidobono Gindri, coordenador de Vendas para a Indústria ainda enfatiza a importância de a Coamo contar com um Centro Técnico de Aplicações. “No mercado de indústria é um diferencial ter uma estrutura como o CTA, onde podemos trazer os clientes e apresentar os nossos produtos, mostrando o potencial que a Coamo tem, tanto técnico quanto de estrutura. Isso dá uma segurança para o cliente trabalhar cada vez mais conosco e confiar muito nos nossos produtos.”
Segundo o gerente Comercial de Alimentos, Wagner Schneider, a Coamo atende diversos tipos de clientes, desde grandes transformadores à pequenas indústrias, por isso, quanto mais a equipe é treinada e preparada é possível oferecer benefícios da aplicação correta de cada produto. Isso facilita a vida dos nossos clientes. “O cliente tem os mais diversos moinhos e nós só podemos passar para ele em detalhes os diferenciais competitivos que temos. É a partir do momento que a gente se aprofunda visitando o moinho, visitando o laboratório e sabendo como funciona na prática. É algo realmente fantástico.”
|