Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 533 | Março de 2023 | Campo Mourão - Paraná

GESTÃO

Empenho redobrado na safra 2022/2023

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

 "Os cooperados fazem a sua parte e colhem altas produtividades e a Coamo, que é a casa deles, cumpre a missão de receber a produção e ser a melhor opção de desenvolvimento, gerando renda com desenvolvimento sustentável."

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

AIRTON GALINARI

Presidente Executivo da Coamo

A Coamo tem um forte compromisso com seus cooperados e, com responsabilidade, segurança e solidez, atua com foco na agregação de valor as suas atividades, chova ou faça sol. E chuva foi o que não faltou nas últimas semanas e em várias regiões foi registrado um volume cerca de 50% a mais do em anos anteriores. Justamente em um momento onde os cooperados estavam retirando do campo a recompensa do seu trabalho após semear no tempo certo e usar modernas tecnologias. Mas, eles são sabedores de que o seu negócio é a céu aberto e, portanto, sujeito às adversidades climáticas.

Com o atraso na colheita, aliado ao ritmo lento na comercialização dos cooperados, a equipe de profissionais da Coamo programou alternativas e esforço, encontrando soluções para o recebimento da safra de verão, que será a maior da história da cooperativa. Só para se ter uma noção do movimento, são em médias três mil caminhões por dia, entre frota própria e terceirizada, transportando a produção. Em muitos casos, a cooperativa recebeu diariamente mais de três milhões de sacas.

Uma alternativa pensada e implantada foi a colocação de mais de 530 mil toneladas de produtos em silos bolsas e infláveis, o que é uma realidade em várias regiões do Paraná e Mato grosso do Sul. E sem contar a locação de armazéns de terceiros para recepcionar a safra de verão. Tudo para receber e promover o escoamento da produção, arrumar espaços e atender as necessidades dos cooperados.

Desta maneira, os cooperados fazem a sua parte e colhem altas produtividades, e do outro lado, a Coamo que é a casa deles, promove um trabalho estruturado, com unidades modernas, logística eficiente e por meio de profissionais dedicados e qualificados, cumpre a missão de receber a produção e ser a melhor opção de desenvolvimento dos produtores, gerando renda com desenvolvimento sustentável.

Esta é a força da cooperação e o sucesso do nosso cooperativismo, com um trabalho voltado para os cooperados, com foco no planejamento e estruturação das atividades. Como resultado observamos a confiança dos cooperados de entregar grandes volumes da safra de verão 2022/2023 e consolida a participação expressiva, que é um dos motivos para a existência e o sucesso da Coamo.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.