Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 533 | Março de 2023 | Campo Mourão - Paraná

ESPORTE & LAZER

Vem aí a Copa Coamo

Evento terá, além do tradicional futebol suíço masculino, a participação das mulheres na categoria vôlei de areia

Após quatro anos desde a sua última realização em 2019, está de volta a Copa Coamo para a alegria dos cooperados, familiares e comunidade. Na 16ª edição e que marcará 30 anos de criação, o maior evento rural esportivo do Brasil terá, além do futebol suíço masculino, a participação das mulheres na categoria vôlei de areia. Serão sete etapas reunindo mais de oito mil participantes em 32 regionais no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A Copa Coamo de Cooperados Futebol Suíço Masculino/Vôlei de Areia Feminino será disputada aos sábados, com início no dia 06 de maio na regional Vale do Ivaí. A final está programada para o dia 29 de julho na Arcam, em Campo Mourão, com a participação dos 32 campeões no futebol suíço e no vôlei de areia, e mais uma equipe da regional com o maior número de inscritos. Na fase final serão premiados os quatro primeiros colocados de cada modalidade.

“A Copa Coamo tem o objetivo de reunir e integrar cooperados e familiares em momentos de lazer e descontração que estimulem a convivência harmoniosa, desenvolver o espírito solidário e despertar o interesse pela prática esportiva e recreativa, saudável e organizada”, informa Marcelo Sumiya, gerente de Assistência Técnica da Coamo e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO).

O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, é o presidente de honra da Copa Coamo. Ele diz que Copa Coamo é um evento esperado pelos cooperados e familiares. "EspeVem aí a Copa Coamo ramos ter uma grande Copa Coamo, que é um evento muito importante também para as comunidades.”

O presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, afirma que a integração é importante para congregar e reforçar a união de cooperados e cooperativa. “Trata-se de um projeto de esporte e lazer que vem fazendo sucesso há 30 anos, sendo como o seu slogan diz: "um jeito gostoso de viver o cooperativismo".”

LANÇAMENTO

A diretoria da Coamo anunciou o retorno da Copa Coamo aos cooperados recentemente na Reunião de Campo e Assembleia Geral e no dia 13 de março aos profissionais da imprensa em encontro que reuniu jornalistas de várias regiões da área de ação.


QUEM PODE PARTICIPAR

Conforme previsto no artigo 5º do Regulamento da Copa Coamo 2023 poderão participar nas duas modalidades somente os cooperados com cadastro ativo na Coamo até 31/03/2023, e no caso do vôlei feminino também esposas ou conviventes registradas no cadastro do cooperado ou filhas solteiras com idade mínima de 15 e máxima de 21 anos, que sejam dependentes dos cooperados e/ou acima de 21 anos, que mantenha dependência financeira do mesmo com autorização prévia da CCO. A organização comunica que funcionárias do grupo Coamo não poderão participar do evento.

Outra informação importante é que na Copa Coamo de Cooperados o(a) participante inscrito(a) poderá integrar somente uma equipe e disputará o evento na unidade onde estiver cadastrado (local de acerto) até 31/12/2022 (Art. 6º). E será impedido de participar àquele (a) que durante a disputa da Copa Coamo de Cooperados 2023 for eliminado (a), excluído (a) ou espontaneamente se demitir do quadro social da Coamo (Art. 7º).

Regulamento Técnico - Durante as disputas do futebol suíço masculino cada equipe deverá manter durante todo o jogo, no mínimo 03 (três) atletas nascidos até 31/12/1980 (quarenta e três anos) (Art. 11). Os participantes irão encontrar nos Capítulos X e XI, respectivamente, o Regulamento técnico com a apresentação de aspectos gerais como duração, quantidade de jogadores, faltas, etc para as disputas e formação das equipes nas modalidades de futebol suíço masculino e vôlei de areia feminino.

Inscrição - O(a) participante deverá efetuar a inscrição da sua equipe na Unidade em que estiver cadastrado(a) -Local de acerto - com o gerente ou responsável da organização na unidade, por meio de preenchimento da ficha de inscrição com a identificação e assinatura de todos os inscritos. Cada equipe deverá ter uma denominação, que poderá ser o nome de comunidade ou bairro, não sendo admitido, em hipótese alguma, nome de qualquer entidade empresarial e/ou comercial/financeira.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.