|
Os Conselhos de Administração da Coamo e da Credicoamo são responsáveis por proteger e valorizar as cooperativas, por meio de definições estratégicas que promovam o desenvolvimento socioeconômico dos associados.
Em novembro, comemoramos os 55 anos da Coamo e os 36 anos da Credicoamo, motivos de orgulho e satisfação para milhares de pessoas sendo referências no cooperativismo brasileiro.
Em 28 de novembro de 1970, surgiu a Coamo do sonho de 79 agricultores e com todo um grande trabalho realizado. Com orgulho lembro muito bem desta jornada incrível, da qual tive o privilégio de coordenar as atividades no final da década de 1960, que resultaram na fundação da cooperativa há 55 anos.
Dezenove anos depois, portanto em 1989, dentro de um planejamento estratégico e de olho no futuro, vimos a necessidade de obter um apoio financeiro para ser uma solução de fornecimento de crédito aos agricultores. A saída encontrada foi a criação da Credicoamo, a cooperativa de crédito dos cooperados da Coamo, em 17 de novembro de 1989 por um grupo de 29 produtores.
|
|
Tanto a Coamo como a Credicoamo estão no caminho certo. A nova estrutura de governança implantada nas assembleias gerais no início de 2020, está respaldada pelo apoio e confiança do quadro social e os bons resultados refletem na busca constante de evolução e transformação em prol de milhares de cooperados. O foco é o atendimento integral às necessidades deles visando a agregação de valor com desenvolvimento sustentável do agronegócio.
As duas cooperativas Coamo e Credicoamo não podem parar, porque a agricultura e os cooperados não param. Por isso, é necessário que tenhamos sempre estruturas adequadas para a melhoria nos processos, serviços e a qualidade do atendimento integral visando bons resultados nas suas atividades.
Afirmo sempre que é um “luxo” o produtor ter uma cooperativa de crédito a sua disposição e na sua própria “casa”. Tudo no mesmo lugar para facilitar a harmonia e sinergia, e ter soluções com produtos e serviços nos pilares da produção e do financeiro. Para assim, ser um empresário rural com sucesso e com apoio integral das suas cooperativas.
|
|
Parabéns cooperados, diretores e funcionários, e por extensão, aos familiares, por esses 55 anos da Coamo e dos 36 anos da Credicoamo. Duas cooperativas com atuações sólidas, seguras, fortes e bem-estruturadas.
Que sigamos em frente transformando e promovendo vidas e a felicidade deles, e desenvolvendo a nossa atividade. Vamos juntos avançando e prosperando, e alavancando o nosso cooperativismo e o agronegócio. Para assim continuarmos a produção de alimentos com origem e qualidade, e ajudando o Brasil a crescer e prosperar.
ENGENHEIRO AGRÔNOMO, JOSÉ AROLDO GALLASSINI Presidente dos Conselhos de Administração Coamo e Credicoamo
|