Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 563 | Novembro de 2025 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Coamo é campeã na categoria Cooperativas no prêmio Melhores do Agronegócio

Cooperativa também aparece no ranking como a maior empresa do agronegócio do Paraná, a segunda do Sul do Brasil e a 16ª do país

A Coamo foi reconhecida pela premiação “Melhores do Agronegócio”, da Revista Globo Rural, como campeã na categoria “Cooperativas”. A cooperativa também aparece no ranking como a maior empresa do agronegócio do Paraná, a segunda do Sul do Brasil e a 16ª do país. O reconhecimento ocorre em um ano marcado por desafios para os produtores rurais, no qual a Coamo encerrou 2024 com resultados positivos e continuidade de seu modelo de gestão.

José Aroldo Gallassini com Alexandre Dal Forno e Mariely Biff durante a entrega da premiação em São Paulo

José Aroldo Gallassini com Alexandre Dal Forno e Mariely Biff durante a entrega da premiação em São Paulo

A entrega foi na noite de 24 de novembro, em São Paulo. O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu o prêmio acompanhado do presidente Executivo, Airton Galinari, e dos conselheiros Emílio Magne Guerreiro Júnior e Alessandro Gaspar Colombo.

Gallassini destaca a importância do reconhecimento da revista. “Nós valorizamos muito essa homenagem do Globo Rural por ser uma premiação de uma empresa de jornalismo que analisa as empresas do país”, afirma. Ele lembra que esta é a 13ª vez que a Coamo recebe a distinção no segmento cooperativista.

Conselho Fiscal e Administração e Presidência da Coamo durante o evento

Alessandro Gaspar Colombo, Conselho Fiscal, Airton Galinari, presidente Executivo, José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração, Emílio Magne Guerreiro Júnior, Conselho de Administração, e Ilivaldo Duarte, assessor de Comunicação

Segundo Gallassini, o prêmio reforça a percepção dos cooperados e funcionários sobre o desempenho da cooperativa. “É uma forma de dar credibilidade, porque a empresa está sendo destacada nacionalmente. São 21 setores homenageados e no cooperativismo foi a Coamo de novo”, diz.

O presidente do Conselho comenta ainda que o reconhecimento ocorreu em um momento especial para a cooperativa. “A Coamo está completando 55 anos. Reestruturou-se para se preparar para o futuro, com sucessão e continuidade. Para o cooperado, isso representa credibilidade.”

O presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, ressalta a capacidade da cooperativa de manter resultados consistentes ao longo do tempo. “É uma alegria sustentar essa posição durante um período tão longo”, afirma. Ele lembra que o setor enfrenta dificuldades, mas que os resultados são fruto de um esforço coletivo. “É uma soma de forças. A união dos quase 33 mil cooperados e dos mais de 11 mil funcionários. É a união do cooperativismo em prol de uma causa comum”, destaca.

Galinari também aponta que os resultados são consequência do trabalho diário. “Nós não buscamos esses resultados. Eles são consequência do foco em desenvolver o cooperado, desenvolver a cooperativa e levar conhecimento e qualidade de vida às comunidades onde a Coamo está inserida.”

O editor-executivo da Revista Globo Rural, Cassiano Ribeiro, destaca que, apesar de oscilações e dificuldades, o agronegócio mantém crescimento. “A soma da receita bruta das 500 maiores empresas do setor aumentou 50%, chegando a R$ 2,5 trilhões”, afirma.

Ribeiro ressalta que o papel do trabalho no campo, da logística, da indústria e de toda a cadeia envolvida no agronegócio, movimenta a economia e leva o país para frente. “O evento é um momento para celebrar o desempenho das empresas e das pessoas que atuam no setor”, frisa.

Sobre a Coamo, o jornalista afirma que a presença da diretoria reforça o prestígio do prêmio. “Isso mostra que o prêmio tem respeito de pessoas que têm credibilidade no setor. A Coamo é um exemplo para seus milhares de associados. O agro paranaense é uma das maiores potências, com forte industrialização e diversificação”, afirma.

Crescer com Sustentabilidade
 
Crescer com Sustentabilidade
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.