|
Na manhã do dia 08 de dezembro, o associado da Credicoamo que abriu o aplicativo logo cedo, vivenciou na prática os benefícios de fazer parte de uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A Credicoamo realizou o pagamento antecipado da remuneração do capital social, conhecido como sobra do capital, no valor de R$63 milhões.
Todas as agências receberam seus associados, felizes com o benefício. Em Campo Mourão (PR), estiveram na agência, o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, além do diretor de Crédito e Governança, José Luiz Conrado, do diretor de Negócios, Dilmar Antônio Peri, e do diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin. Os dirigentes recepcionaram os associados que, em clima de alegria e satisfação, elogiaram a valorização e a competência no desempenho do trabalho.
A partir do exercício de 2021, o Conselho de Administração instituiu a política de remuneração do Capital Social, calculada sobre o saldo médio anual, na forma da Lei e do Estatuto Social. A remuneração é creditada nos meses de dezembro, correspondente aos meses de janeiro a novembro, e março, correspondente ao mês de dezembro do ano anterior.
Goldoni reconhece que o benefício materializado na conta de cada associado vai ao encontro do que a Credicoamo busca: "Mostrar ao associado que a capitalização que ele está fazendo na Credicoamo dá retorno, resultado e gera recursos para ele".
|