Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 564 | Dezembro de 2025 | Campo Mourão - Paraná

CREDICOAMO

A melhor notícia de fim de ano!

Credicoamo antecipa pagamento de R$63 milhões da remuneração do capital social

Na manhã do dia 08 de dezembro, o associado da Credicoamo que abriu o aplicativo logo cedo, vivenciou na prática os benefícios de fazer parte de uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A Credicoamo realizou o pagamento antecipado da remuneração do capital social, conhecido como sobra do capital, no valor de R$63 milhões.

Todas as agências receberam seus associados, felizes com o benefício. Em Campo Mourão (PR), estiveram na agência, o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, além do diretor de Crédito e Governança, José Luiz Conrado, do diretor de Negócios, Dilmar Antônio Peri, e do diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin. Os dirigentes recepcionaram os associados que, em clima de alegria e satisfação, elogiaram a valorização e a competência no desempenho do trabalho.

A partir do exercício de 2021, o Conselho de Administração instituiu a política de remuneração do Capital Social, calculada sobre o saldo médio anual, na forma da Lei e do Estatuto Social. A remuneração é creditada nos meses de dezembro, correspondente aos meses de janeiro a novembro, e março, correspondente ao mês de dezembro do ano anterior.

Goldoni reconhece que o benefício materializado na conta de cada associado vai ao encontro do que a Credicoamo busca: "Mostrar ao associado que a capitalização que ele está fazendo na Credicoamo dá retorno, resultado e gera recursos para ele".

Diretoria da Credicoamo reunida na agência em Campo Mourão

Dilmar Peri, Getúlio Ferrari Júnior, Alcir Goldoni, Onei Teresinha Riva, Ilonice Mottin Schossler, Sadi João Schossler, José Aroldo Gallassini e Edemir Mottin






O dono vivenciando os resultados da sua cooperativa!

Quanto mais o associado movimenta na Credicoamo, mais retorno terá. Um dinheiro que vem em boa hora e demonstra a importância da seriedade e do trabalho dinâmico, focado nas necessidades de cada associado.

Alcir Goldoni, Alcione Teodoro de Oliveira, Ilonice Mottin Schossler e José Aroldo Gallassini

Alcir Goldoni, Alcione Teodoro de Oliveira, Ilonice Mottin Schossler e José Aroldo Gallassini

ALCIONE TEODORO DE OLIVEIRA

"Vem em boa hora esse dinheiro. A Credicoamo não para de crescer, acompanho desde o primeiro ano. A gente sempre pega os produtos na Coamo, financia na Credicoamo, então, fica tudo em casa".

ILONICE MOTTIN SCHOSSLER

"A gente fica satisfeita pela competência dos funcionários e da administração da Credicoamo. É a única cooperativa de crédito que retorna esse valor para os associados. A cada ano, a Credicoamo vem aumentando o portfólio de produtos."

Associado: conheça nossa plataforma de Educação Financeira

O programa de Educação Financeira da Credicoamo, lançado em 17 de novembro de 2025, no aniversário de 36 anos da cooperativa, compreende diversas ações educativas. No eixo da Conscientização e Educação para Associados, a Credicoamo promoverá palestras e desenvolverá materiais impressos e digitais com o tema. Um dos destaques é a Plataforma de Educação Financeira: repleta de conteúdos, convida o associado a mergulhar em um universo de informação e reflexão (acesse pelo QR Code).

No lançamento do programa, o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin (foto), reforçou o propósito de formar uma cultura financeira sólida, consciente e sustentável entre os associados e suas famílias. Os gerentes das agências já realizam, há algum tempo, diversas palestras para famílias sobre o tema, ou seja, com seus valores sólidos e missão de agregar renda aos associados através de soluções sustentáveis, a Credicoamo transmite, no dia a dia, a importância do assunto.

QR Code para a Plataforma de Educação Financeira
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.