Teve início a 18ª turma do Programa Coamo de Jovens Líderes Cooperativistas. Participam deste ano, 50 cooperados com idade entre 18 e 40 anos, representando mais de 30 entrepostos de várias regiões do Paraná e de Santa Catarina.
A proposta é promover a capacitação e o desenvolvimento do quadro social e a qualificação com ampliação de conhecimento e visão global do ambiente produtivo e social. “O nosso principal propósito é desenvolver o potencial criativo e o conhecimento dos cooperados, em várias dimensões, para que eles reconheçam em si o seu verdadeiro potencial. Este projeto da Coamo vem sendo bem sucedido e apresentando resultados positivos. É um investimento voltado para a formação do ser humano, para o presente e o futuro, não somente na parte econômica, mas também no social, no cultural e na formação de uma família cooperativista cada vez mais atuante e comprometida com a sociedade”, assegura o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.
APOIO - O Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas é uma realização da Coamo desde 1998 com apoio do Sescoop/PR sendo promovido anualmente em quatro módulos, de abril a julho. O programa foi premiado a nível nacional pela revista Globo Rural/OCB como o “Melhor programa de educação cooperativista do país”. Foram capacitados em 17 turmas mais de 700 jovens cooperados de todas as regiões da área de ação da Coamo no PR, SC e MS.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.