|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI
|
Diretor-presidente da Coamo |
Com muita satisfação, alegria e orgulho, comemoramos em novembro, os 46 anos da Coamo e os 27 anos da Credicoamo. Tratam-se de duas cooperativas de sucesso, sólidas, seguras, fortes e bem estruturadas que apoiam os associados nas suas atividades.
As cooperativas beneficiam o quadro social com importantes benefícios que vão desde a escolha e o fornecimento dos insumos, do crédito na hora certa, do trabalho de planejamento e assistência técnica, até a colheita, armazenagem, industrialização e comercialização da produção.
Fico feliz em ver que ao longo dessas décadas sempre foi elevado o espírito cooperativista. Até mesmo antes das reuniões com as lideranças em dezembro de 1969 que culminaram no surgimento da Coamo. Foi com este espírito cooperativista que a Coamo foi idealizada e se tornou destaque não só no cenário cooperativista e no agronegócio brasileiro, mas também em nível internacional.
Uma cooperativa é o resultado da conjugação de três fatores fundamentais: a união incondicional dos produtores associados que atuam de forma marcante na sociedade; a estabilidade de sua administração, que recebe total confiança do quadro social pela seriedade e honestidade para conduzir os negócios da cooperativa; e a equipe de funcionários devidamente treinada e comprometida com os objetivos traçados pela diretoria para o atendimento às necessidades dos associados.
Tenho a certeza que construímos a Coamo e a Credicoamo, que têm sido exemplos ao longo dos seus 46 e 27 anos, respectivamente, não só para nós, mas para as futuras gerações. Construímos cooperativas, não só alicerçadas nos prédios e armazéns e na solidez financeira e patrimonial, mas, principalmente, na moral administrativa, honestidade de princípios e fé na filosofia cooperativista.
O sucesso se deve à cultura Coamo que é seguida com firmeza desde a sua fundação, tendo como base a honestidade e a transparência em todos os atos da diretoria e funcionários, que refletem diretamente no relacionamento com os associados, a sociedade e com o mercado.
A excelente participação do quadro social faz com que a Coamo e a Credicoamo sejam cada vez mais fortes, sólidas e admiradas, e possam prestar benefícios para que os associados ultrapassem as barreiras das produtividades e conquistem maiores rentabilidades.
Parabéns associados da Coamo e da Credicoamo, pelo sucesso das suas cooperativas.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.