Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 436 | Maio de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Brasilândia do Sul

Futuro promissor para a região

Há cinco anos atuando na região de Brasilândia do Sul, a Coamo vem ajudando a impulsionar o desenvolvimento da região

Luiz Donizete Zanin Viero, também agricultor da região, revela que desde a chegada da Coamo procurou conhecer e se associou à cooperativa. Assim, superando expectativas ‘seo’ Luiz conta que não imaginava que daria tão certo. Hoje, com uma relação de parceria com a Coamo ele diz que está contente com o trabalho.“Vínhamos trabalhando com outras empresas e com a Coamo vemos que é uma cooperativa séria e honesta e é isso que precisamos e prezamos, algo que faz a diferença.”

Cooperados ‘seo’ Luiz e Lucas Rech Viero; pai e filho desenvolvem juntos o trabalho

Dentre os pontos positivos da Coamo, Viero destaca a qualidade do atendimento e a administração que não privilegia ninguém. “Já trabalhamos bastante, conhecemos outras empresas e vemos que  a Coamo é uma cooperativa diferenciada. Não tem diferença entre pequeno ou grande. Quem planta mil alqueires ou quem planta um alqueire tem as mesmas vantagens, o preço e o resultado são os mesmos”, ressalta.

O cooperado ainda destaca os investimentos realizados pela Coamo e quanto torce pelo progresso da cooperativa. “Tínhamos uma deficiência grande, pois as estruturas de armazenamento de grãos eram precárias. Então, chegou a Coamo e fez um alto investimento em nossa região. Torcemos, apostamos e acreditamos nessa parceria com a Coamo, pois a cooperativa está investindo e acreditando em nós.”

Segundo Viero que planta cerca de 400 alqueires,  a cooperativa também contribui para a evolução em produtividade na região. O cooperado que planta soja no verão e milho no inverno, revela que apesar das médias terem variado devido ao clima, eles conseguiram alcançar na soja 140 sacas por alqueire. Quanto a safrinha, apesar de preços e clima, espera-se uma média acima de 200 sacas.

Agrônomo Paulo Henrique Battisti com o cooperado Luiz Zanin

Com o apoio do departamento técnico da Coamo, o cooperado diz que sempre procura se aprimorar. “Estamos procurando melhorar o uso de tecnologias e com a Coamo estamos fazendo um trabalho em termos de adubação para obter mais resultados. E a assistência técnica tem sido um diferencial, é mais um beneficio que a Coamo está trazendo para nós. Hoje, conhecemos a Coamo, temos uma grande parceria e confiamos, pois até aqui tem caminhado bem e, com certeza, será cada vez melhor.”, comemora ‘seo’ Luiz.

Unidade de Brasilândia do Sul

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.