Fornecer e contratar seguros em diversos segmentos para atender às necessidades dos segurados cooperados, funcionários e da comunidade. Este é o trabalho diário da Via Sollus Corretora de Seguros que, em maio completa 11 anos. Entre os seguros oferecidos estão os de veículos, máquinas e implementos, residencial, vida, empresarial, prestamista e agrícola.
A Via Sollus Corretora de Seguros atua no mercado com as principais seguradoras do país, buscando sempre as melhores coberturas e atendimento. “É um trabalho sério que vem sendo feito há 11 anos. A corretora oferta seguros em vários ramos beneficiando diretamente um grande público entre cooperados, funcionários da Coamo e a comunidade”, explica o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.
“Trabalhamos para buscar credibilidade e reconhecimento do mercado segurador e um dos nossos diferenciais tem sido o atendimento. Atendemos o segurado da forma como gostaríamos de ser atendidos, promovendo, intermediando e administrando contratos de seguro e, assim, disseminando a cultura do seguro fazendo com que as pessoas percebam a sua importância para proteger a vida e o patrimônio”, considera Sidinei Lucheti Martioli, gerente da Via Sollus. Segundo ele, os segurados confiam e sabem que tem com a Via Sollus acompanhamento desde a contratação até o pagamento da indenização, caso aconteça o sinistro. “Este é um diferencial importante. A Via Sollus trabalha com a seriedade, solidez, qualidade e o comprometimento da marca Coamo” afirma.
Os números da Via Sollus Corretora de Seguros vem crescendo ano a ano. Em 2018 o trabalho desenvolvido ao público em geral e de modo especial junto aos cooperados e funcionários da Coamo resultou na contratação de mais de 18,3 mil apólices de seguros com veículos, máquinas e residências, em mais de 5,2 mil apólices de seguro agrícola e no atendimento de uma área de cerca de 407 mil hectares. O profissionalismo e a qualidade no atendimento da Via Sollus garantem o objetivo do seguro, que é a reposição do bem, a reparação dos danos, a continuidade das atividades e a proteção financeira dos segurados. “Os resultados da Via Sollus mostram que nesses 11 anos, a corretora está conquistando uma significativa participação no mercado, disseminando a cultura do seguro e ajudando na proteção do patrimônio e na garantia da tranquilidade”, avalia o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.
|
Francisco Adão Reis Sonza e seus irmãos são responsáveis por tocar a propriedade da matriarca da família |
Se fosse possível prever o futuro, muitas situações poderiam ser evitadas. Porém, como não existe bola de cristal e todo o empreendimento rural está exposto ao tempo e, consequentemente, às intempéries climáticas, sai na frente quem se garante por meio do seguro. Por esta razão, a família Sonza, proprietária da Fazenda Rodeio, conseguiu recuperar um investimento realizado há pouco mais de um ano.
Francisco Adão Reis Sonza e seus irmãos são responsáveis por tocar a propriedade da matriarca da família. Eles financiaram via programa ABC um curral e outros melhoramentos para a área de pecuária. Após um ano de conclusão do empreendimento, aconteceu um vendaval e houve perda total de toda a nova instalação. “Como havíamos contratado seguro junto à Credicoamo e Via Sollus, conseguimos recuperar o prejuízo”, revela Francisco.
O cooperado revela que após o vendaval, a família fotografou o desastre e enviou para à Credicoamo e Via Sollus e, prontamente, foram atendidos. “Além do prejuízo de perda da cobertura do curral, o gado ficou um tempo sem cobertura dificultando os tratos. Mas, pelo menos conseguimos refazer toda a cobertura tão logo acionamos o seguro, minimizando o prejuizo.”
Além do curral, contratar o seguro para os bens da família sempre foi uma premissa dos irmãos Sonza. “Trata-se de um investimento que fica exposto ao tempo, e não podemos prever o que pode acontecer. Inclusive, nesse mesmo dia, o vendaval estragou nossa mangueira de gado e o barracão de máquinas, cobertos por outro seguro realizado antes do investimento no programa ABC”, conta Francisco.
|
Nova estrutura foi construída após a primeira ser totalmente destruída por um vendaval |
A família Sonza não hesita em afirmar que adquirir seguro é um investimento. “Vale a pena segurar todo o seu patrimônio. Tanto que temos seguro de todo nosso maquinário, implementos, residência, veículo e dos barracões. Inclusive dos barracões acionamos duas vezes, por estarem localizados em uma área que venta muito”, informa o associado.
Segundo o gerente da Credicoamo em Palmas, Fábio Júnior de Souza, a família Sonza, assim como outros cooperados da região comprovam a importância do seguro. “Nossa região tem histórico de vendaval e outras intempéries climáticas. Ficamos satisfeitos quando o seguro realiza o trabalho pelo qual ele é necessário, ou seja, ressarcir prejuízos inesperados. Ninguém espera ou quer passar por situações como essa, mas caso ocorram, tem o seguro.”
|
Francisco Adão Reis Sonza com o gerente da Credicoamo em Palmas, Fábio Júnior de Souza |
Souza ainda reforça que a Credicoamo e Via Sollus contam com seguros de todas as modalidades. “O que aconteceu na Fazenda Rodeio é um exemplo de seguro que temos. Mas, temos várias opções que vão desde o seguro da lavoura até do veículo de passeio. Queremos dar conforto ao nosso cooperado, para que ele possa ficar tranquilo. Fazemos o seguro para nunca usar, mas caso aconteça, em uma situação inesperada, o associado estará amparado. O preço que se paga num seguro é muito pouco em relação a segurança e conforto que se tem.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.