Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 496 | Outubro de 2019 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

Força de Vendas com metas renovadas

Presidente da Coamo valoriza a equipe comercial e destaca a importância de levar a produção dos associados para a mesa de milhares de famílias brasileiras

"Conectado no presente com foco no futuro”, com este mote a Coamo realizou no dia 18 de outubro a Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo com toda a equipe comercial da cooperativa. Trata-se da equipe que têm a missão de levar os Alimentos Coamo, originados nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo, donos da cooperativa, à mesa de milhares de brasileiros. Este é o marco anual para a equipe, uma vez que, é o momento de avaliar o ano, traçar os objetivos para o próximo e premiar as áreas que foram destaque em vendas.

O gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider explica que a Convenção de Vendas teve como objetivo motivar o time comercial à conquista do mercado e alinhar a equipe em torno do plano comercial. Além disso, durante o dia do evento, os representantes contaram com palestras técnicas e oportunidades para a troca de informações com toda a equipe comercial. “É uma alegria receber nosso time para prepará-los para um ano de novos desafios e muitas oportunidades de crescimento. Os resultados das convenções podem ser medidos pelo aumento expressivo do faturamento.” 

Schneider salienta que o conteúdo das convenções é baseado no compartilhamento das informações de mercado, na divulgação das metas, além do trabalho motivacional com o reconhecimento por mérito e da divulgação destas boas práticas para todo o time. “O trabalho dedicado e focado do time comercial, com apoio de eventos como a Convenção, consolidou os Alimentos Coamo, por meio das marcas Coamo, Anniela, Primê e Sollus, entre as maiores e mais expressivas do país. Nas categorias de óleo de soja refinado, margarinas, gorduras e farinhas de trigo figuramos entre as principais marcas em todos os canais de comercialização, do varejo e no mercado de transformação.” 

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, coordena o evento há anos e explica a escolha do tema deste ano. “Temos uma trajetória de sucesso, precisamos viver o presente e estar de olho no futuro, sem perder o foco de entregar alimentos com qualidade e origem. Essa é a nossa marca. 

Continuamos atendendo nossos clientes e consumidores com qualidade, mas precisamos projetar um futuro que acompanhe todas as inovações.” 

Goldoni destaca a trajetória de sucesso dos Alimentos Coamo por meio do trabalho da força de vendas Schneider, Gallassini e Goldoni no estande montado durante a Convenção de Vendas 2019

Alcir Goldoni ainda salienta que as novidades e diversas ações previstas para o próximo ano comercial foram apresentadas durante a Convenção de Vendas. “Estamos com duas modernas indústrias que serão inauguradas no dia 25 de novembro em Dourados/MS, uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado. Além disso, iremos dobrar a capacidade de produção de gorduras e margarinas na indústria de Campo Mourão/ PR, e lançaremos em novembro novos sabores de misturas para bolos”, revela. 

De acordo com Goldoni, a área comercial da cooperativa também já está organizada para os novos mercados e durante a Convenção, estes  aspectos foram reforçados. “Há uma demanda crescente pelos Alimentos Coamo e essas indústrias. Para atender essa demanda já estamos com toda nossa força de vendas reestruturada e preparada para colocar no mercado essa expressiva produção.” 

Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o crescimento dos Alimentos Coamo é reflexo de um trabalho de qualidade que começa nos campos dos associados. “Quem compra os Alimentos Coamo sabe que está adquirindo um alimento de origem, que é fruto do trabalho dos mais de 28 mil associados da Coamo. Nossa matéria-prima tem assistência técnica em todas as etapas de produção, ou seja, conta com rastreabilidade. Sem contar, que as outras etapas, até a industrialização e comercialização mantêm a mesma qualidade”, assegura.

Destaque

Todos os anos, representantes que se destacam em vendas são premiados em cinco categorias: 1) Quantidade de clientes positivados; 2) Mix de produtos; 3) Crescimento ticket médio do cliente; 4) Crescimento físico das vendas e 5) Maior quantidade de itens com cobertura de cota. Neste ano os premiados, respectivamente, foram: 1) Sandro Tizziani, de Cornélio Procópio/PR; 2) Gil Tavares, de Contagem/MG; 3) Alexandre Zancanaro, de Florianópolis/SC; 4) Cleomar Andreghetto, de Criciúma/SC e 5) Reinaldo Correia Sardinha, de Londrina/PR.

Sandro Tizziani: “A Coamo é uma marca consolidada na minha região, mas é sempre um desafio buscar mais clientes e positivação nos pontos de vendas. Recebemos todo o suporte e respaldo da cooperativa para realizar um bom trabalho na ponta.”

Gil Tavares: “É uma consequência do bom trabalho que a gente vem plantando, não somente para mim, mas também toda a equipe da Coamo. Melhor que o reconhecimento é ver o sucesso da Coamo e o caminho promissor que temos pela frente.”

Alexandre Zancanaro: “É muito gratificante fazer parte do time da Coamo. Me sinto orgulhoso. Até quebrei o protoloco para agradecer a equipe interna da mesa comercial e meu supervisor regional, que fazem toda a diferença e tiram as pedras para que possamos crescer.”

Cleomar Andreghetto: “É uma sensação de superação junto à uma empresa que está de parabéns por acreditar no ser humano. Com certeza, continuarei dando o meu máximo para entregar bons resultados.”

Reinaldo Correia Sardinha: “Este prêmio representa a confiança da empresa e reconhecimento em nós. É gratificante. Nosso produto fala por si só, tem credibilidade. É um alimento que tem alma, coração e rastreabilidade. Quem compra nossos produtos sabe que pode confiar.”

Nova campanha com Ana Maria Braga

Imagem da segunda campanha que está presente em canais de comunicação de vários Estados

A linha de margarinas da Coamo, consagrada e bem conceituada pelos consumidores, está com novo visual. Para divulgar essa novidade a Coamo mais uma vez conta com a sua embaixadora Ana Maria Braga, que desta vez não está sozinha. A segunda fase da campanha apresenta também participantes da cadeia produtiva, desde aqueles que trabalham no campo, passando pelo processo de fabricação até a mesa de milhares de brasileiros. Isso mostra o quanto os produtos desenvolvidos pela cooperativa são mais saudáveis. Ainda mais com a nova fórmula das Margarinas Coamo, que agora vem com vitaminas e Ômega 3.

Trata-se de uma evolução elogiada pelos consumidores em diversas pesquisas de mercado, conforme destaca o gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider.  “Nosso foco está na expansão de mercado, na conquista de novos clientes e consumidores, com apresentação estética sempre moderna, sabor, aroma e qualidade diferenciados. As Margarinas Coamo Família, Coamo Cremosa e Coamo Light, envasadas em potes de 500 gramas, ganham agora espaço comercial especial em emissoras de rádio e TV, além de revistas e mídias.”   

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, avalia  a parceria com a Ana Maria Braga. “Nossa embaixadora é especialista no preparo de dicas e receitas. É uma personalidade que transmite credibilidade,  proximidade e com experiência. Ela está desde 1999 apresentando o “Mais Você”, na TV Globo, e seu site possui mais de 1 milhão de visitas mensalmente”, explica. 

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a parceria com a Ana Maria Braga traz resultados positivos. "Nossos mais de 28 mil associados pensam no consumidor final de toda a matéria-prima produzida. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento. Com a divulgação dos Alimentos Coamo pela Ana Maria Braga, os consumidores estão conhecendo mais nossos produtos e escolhendo origem e qualidade para consumirem com suas famílias", registra. 

Goldoni ainda reforça que as Margarinas Coamo permanecem com a origem da matéria-prima reconhecida e rastreada. “Aliamos à matéria-prima de alta qualidade para a produção das Margarinas Coamo, as vitaminas A, D e E, e o Ômega 3 na formulação, agregando mais benefícios à saúde do consumidor. A Coamo pensa no cliente e no consumidor em todas as etapas da produção”, afirma Goldoni.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.