A Coamo recebeu dia 24 de novembro, o prêmio de campeã no setor Cooperativas do 16º prêmio Melhores do Agronegócio, da Revista Globo Rural. O evento foi digital com participação remota dos homenageados, e transmissão ao vivo pelas redes sociais da revista Globo Rural. O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, participou da cerimônia da sua sala, na administração central da cooperativa, em Campo Mourão.
“Fico feliz em receber esse prêmio em nome dos mais de 29,4 mil cooperados e dos 8,5 mil funcionários da Coamo. Estamos tendo o melhor ano da história dos 50 anos da Coamo. Somos uma grande cooperativa de grãos, com 11 indústrias, recebemos nove milhões de toneladas de grãos, principalmente, soja, milho e trigo e exportamos mais de 1,5 bilhão de dólares”, diz Gallassini.
A 16ª edição do Anuário do Agronegócio, publicação impressa e distribuída em todo o país com reportagens e o ranking das melhores e maiores empresas da agropecuária brasileira, traz uma reportagem sobre a Coamo com o título “Pés no chão e passos firmes.”
|
Gallassini participou da cerimônia da sua sala, na administração central da Coamo |
A Coamo foi premiada no dia 10 de dezembro com o 1º Lugar na Categoria Governança pelo “Empresas Mais”, promovido pelo Estadão. Em segundo lugar ficou a BR Distribuidora e em terceiro a B2W Companhia Digital. O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, participou do evento virtual realizado pelo Estadão.
Para a definição das companhias vencedoras, a Fundação Instituto de Administração (Fia) estabeleceu 106 melhores práticas para a Governança das empresas com base no Código Brasileiro de Melhores Práticas de Governança Corporativa publicado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, sendo avaliadas as práticas de Governança aplicáveis à categoria observando temas como Propriedade, Conselhos de Administração e Fiscal, Gestão empresarial, Auditoria independente; Conduta, ética, corrupção e atos lícitos, e Conselho na inovação e tecnologia.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.