Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 512 | Abril de 2021 | Campo Mourão - Paraná

CREDICOAMO

É hora de financiar o custeio e o seguro agrícola para safras de trigo e soja

Os associados da Credicoamo já se planejaram visando a implantação em 2021 das lavouras de trigo e soja, com a reserva de insumos junto à Coamo com excelentes condições e, agora, estão buscando o financiamento de recursos para o custeio e seguro agrícola das lavouras de trigo e soja.

Para atender as necessidades dos seus associados, a Credicoamo iniciou neste mês os financiamentos de custeio visando a implantação das novas safras. “Trata-se de um importante benefício que a Credicoamo coloca à disposição dos seus associados, seguindo a sua missão de agregar renda por meio de soluções sustentáveis”, afirma Dilmar Antonio Peri, diretor de Negócios da Credicoamo.

Segundo Dilmar Peri, os associados estão procurando as agências da cooperativa para iniciar o processo de contratação de custeio para trigo e soja. “O objetivo da Credicoamo é oferecer uma assistência financeira para fomentar a produção dos associados. Eles contam com a agilidade e segurança da sua cooperativa por meio de diversos benefícios, que vem ao encontro das suas necessidades”, explica. Ele afirma que é importante a contratação dos financiamentos o quanto antes, para programar a liberação dos volumes de recursos necessários.

Seguro Agrícola

Para a safra 2021/2021, os as - sociados da Credicoamo e da Coamo terão duas opções para garantir suas lavouras contra adversidades climáticas e outros sinistros. Uma delas é o Proa - gro – Programa de Garantia da Ativida - de Agropecuária, que é um velho co - nhecido dos cooperados. Nesta safra, o Proagro beneficiará os produtores com limite máximo de R$ 300.000,00 mil por CPF.

A outra opção é o seguro agríco - la, que vem registrando um crescimento expressivo nos últimos anos, motivado pela facilidade de sua contratação, me - lhoria nos índices de cobertura e redu - ção nos prêmios pagos. Além do incentivo praticado pelo governo federal, que será responsável por 20% para a soja, 25% para o milho verão e 40% para o trigo, do subsídio sobre o valor do prê - mio do seguro contratado para a safra 2021/22. Para o trigo, também existe a possibilidade de subvenção estadual no valor de até R$ 4,4 mil por CPF.

Seguro, insumo fundamental

O presidente Executivo da Cre - dicoamo, Alcir José Goldoni reforça a necessidade da proteção das lavouras por meio da contratação de seguro agrí - cola. “A adesão vem sendo incremen - tada principalmente nos últimos anos, haja vista que a atividade da agricultura é uma verdadeira indústria a céu aberto, por isso o reflexo da mudança na forma de pensar e agir dos associados, que estão mais conscientes da necessidade do seguro, um insumo indispensável para o sucesso das safras dos associados”, afirma Goldoni.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.